Um país se faz com jovens e ideias*: o futuro não está em quem vota hoje, mas em quem votará amanhã!
Quase 37% do eleitorado, segundo as pesquisas, votaria em branco, anularia o voto ou ainda não se decidiu.
É razoável esperar que praticamente um terço dos eleitores não queira saber de política? Se não tivéssemos o sistema de voto obrigatório, esse número seria maior ou menor?
Que homens/mulheres temos hoje e quais são suas ideias?
Trinta anos é muito tempo. Será, em 2018, muito mais do que o tempo da ditadura civil-militar.
É o tempo do PT.
Que homens/mulheres o PT produziu em 30 anos?
No país: Lula. No Rio Grande do Sul: Olívio e Tarso. O resto foi produzido pelo Lula. Mas até mesmo a capacidade do Lula de projetar e planejar o futuro tem limitações. E uma muito pragmática: ele não estará aqui no futuro para garantir o futuro que quer construir.
Nos demais partidos? PSDB é FHC, Serra, Alckmin e Aécio. Homens definitivamente sem ideias. Repetem o mesmo catecismo há 3 anos., tanto quanto o PT. PSB? Eduardo Campos afundou de vez. PDT? Brizola revira-se no túmulo com o que fizeram dos seus sonhos e realizações. Se ele pudesse imaginar, onde esta, que o partido dele indicou Lasier Martins como candidato a senador pelo RS… E que tem o Fortunati como prefeito de Porto Alegre…
PPS? Nem homem nem ideia. PMDB? Sequer partido é! Embora dele se possa dizer que é o único que cumpre com seu objetivo: seremos governo sempre. Em qualquer lugar desse imenso Brasil. PTB? Ainda existe?
DEM? Essa tal de reunião dos piores canalhas que o RS já produziu? O título do post fala em homens e ideias e não na pior espécie de gente produzida pela terrinha gaúcha!
Não sei o que é pior, se isso ou se a senadora Ana Amélia Rbs Lemos como provável candidata (a RBS não deixa que ela assuma que É candidata) a governadora do RS. Apoiou a candidata do PCdoB à prefeitura, que faz parte – e é da base do governo do Tarso/PT, contra o candidato do partido dela (PP) e contra o candidato do PT. Mas ela defende o governo federal, pois o PP tem ministério e integra a base governista.
Já tivemos tempos melhores.
Só queria uma ideia e não essa maçaroca…
A última boa ideia foi produzida pelo PT há trinta anos. Hoje nem mesmo ele consegue, com raras exceções, propor algo novo.
Observação: produzir algo novo não significa abandonar o caminho das coisas boas que foram/estão sendo feitas.
A política ficou tão velha quanto os homens/mulheres e suas ideias.
Está mais do que na hora do PT virar a página.
Um país se faz com jovens e ideias e não com velhos que não largam o poder.
O futuro não está em quem vota hoje, mas em quem votará amanhã!
(*frase original do Monteiro Lobato: “Um país se faz com homens e livros”)
(imagem do Google. Se alguém se sentir ofendido, por favor comente que retiro a imagem)
https://www.escosteguy.net/um-pais-se-faz-com-jovens-e-ideias-o-futuro-nao-esta-em-quem-vota-hoje-mas-em-quem-votara-amanha/O ChatoQuase 37% do eleitorado, segundo as pesquisas, votaria em branco, anularia o voto ou ainda não se decidiu. É razoável esperar que praticamente um terço dos eleitores não queira saber de política? Se não tivéssemos o sistema de voto obrigatório, esse número seria maior ou menor? Que homens/mulheres temos hoje e...Luiz Afonso Alencastre Escosteguy [email protected]AdministratorEscosteguy