LVIII – I – III EL

Quinquagésimo Oitavo Dia do Primeiro Ano da Terceira Era Lula

Nicole. A que vence com o povo, a que conduz o povo à vitória.

Um significado tão nobre para um nome não poderia ser utilizado para tão vil manifestação.

Ontem (#57) comentei sobre respeito, sobre o quanto perdemos o respeito por nós mesmos.

É inacreditável que um deputado federal, a quem caberia a função maior de ser o exemplo de respeito, tenha se utilizado da tribuna do parlamento maior do país para fazer o pronunciamento que fez. No Dia Internacional da Mulher.

Recordemos que é um deputado com antecedentes de transfobia, pois contra ele corre ação por manifestação contra colega ao tempo que eram vereadores em Belo Horizonte (aqui).

E não apenas transfobia, também misoginia ao afirmar que as mulheres deveriam “formar família”. Significa dizer, claramente, que o papel das mulheres na sociedade é ter filhos e ficar em casa cuidando dos afazeres domésticos e, claro, do marido.

Onde estamos? Queria realmente entender como esse tipo de gente ainda existe e tem voz, mas sei que, se eleito foi, é porque tem muito, mas muito mais gente que pensa como ele.

E essa é a questão. Gente que pensa como ele, gente que pensa como o vereador de Caxias do Sul que ofendeu o povo baiano, gente como o apresentador Ratinho, contra quem o MPF pediu uma indenização de 2 milhões por falas transfóbicas contra uma deputada federal (aqui) e tudo isso sem contar com os milhares de casos que não aparecem na mídia.

Precisamos de uma rápida transformação social que acabe por enterrar de vez essa cultura que grassa no país. Precisamos entender, definitivamente, que enquanto gente como Bolsonaro – grande mentor e incentivador do que de pior existe – e seguidores estiverem soltos e com voz, jamais teremos a sociedade que desejamos: justa, livre e com dignidade.

O nome Nicole deveria virar símbolo de um movimento de libertação do povo brasileiro do jugo dessa gente. Nicole, a que conduz o povo à vitória.

Parodiando Cícero, até quando essa gente abusará da nossa paciência?

https://www.escosteguy.net/wp-content/uploads/2023/03/Nikolas.jpghttps://www.escosteguy.net/wp-content/uploads/2023/03/Nikolas-150x150.jpgLuiz Afonso Alencastre EscosteguyO ChatoDeputado Federal,Misoginia,Nicole,TransfobiaLVIII - I - III EL Quinquagésimo Oitavo Dia do Primeiro Ano da Terceira Era Lula Nicole. A que vence com o povo, a que conduz o povo à vitória. Um significado tão nobre para um nome não poderia ser utilizado para tão vil manifestação. Ontem (#57) comentei sobre respeito, sobre o quanto...Antes de falar, pense! Antes de pensar, leia!