Os blocos dos “sem noção” e dos “inocentes úteis”
Impeachment da Dilma, anulação das eleições e retorno dos militares são os três únicos pedidos do sem noção que saem às ruas.
São tão ignorantes, que não sabem que nenhuma das três situações tem o condão de fazer de Aécio Neves – ou alguém do PSDB – presidente da República.
Impeachment da Dilma
Aqui é onde a ignorância atinge o ápice. Eventual impedimento da presidente apenas fará com que o vice assuma. Impeachment é personalíssimo.
O impedimento de um presidente é um processo que depende de prévia aprovação do Congresso e é regido pela Lei 1079/50, que define, em seu artigo 4º, as hipóteses de destituição de mandatários. A simples leitura da lei já define, claramente, não haver hipótese aplicável à presidenta Dilma.
Com muito exagero seria possível tentar imputar-lhe o inciso V, por falta de “probidade na administração”, embora aí passasse a prevalecer a Lei da Improbidade (Lei 8.429/92).
Há que ler, também, o artigo 9º da Lei 1079/50, que define os casos de improbidade. Em nenhum deles é possível enquadrar a presidenta. Mesmo no caso do item 3: “não tornar efetiva a responsabilidade dos seus subordinados, quando manifesta em delitos funcionais ou na prática de atos contrários à Constituição”, pois o que mais tem sido feito pela presidenta é a responsabilização (via atuação da Polícia Federal) dos subordinados (veja, por exemplo, o caso da Petrobrás).
De mais a mais, o processo é presidido pelo Presidente do STF e segue regras processuais rígidas.
Inocentes úteis. O procedimento de impedimento da presidenta Dilma interessa apenas a um único setor: mídia oligárquica. A mídia que há 50 anos manipula as pessoas para que façam o que ela quer.
E hoje estamos vendo o resultado do investimento: os sem noção nas ruas.
(e me poupem de comparações com o impeachment do Collor. Estudem um pouco da história e verão que não há similitude alguma)
Anulação das eleições
Por pouco a ignorância, no caso, não atinge o ápice, derrubando a tese do impeachment.
Simplesmente não há como anular as eleições. E, pasmem – tamanha é a ignorância de quem pede isso – a anulação de uma eleição também não terá o condão de levar Aécio Neves para a presidência.
Anular significaria começar do zero outra eleição. E Dilma voltaria a concorrer. Simples assim.
Estou tentado a considerar essa opção como mais imbecil que a primeira… Não provoquem…
Volta dos militares
Quem conhece a vida militar sabe bem que eles têm uma característica – que essa turba de ignorantes apresenta não ter – que é aprenderem com a experiência.
Parte da vida militar é estudar a história, a história das batalhas e guerras, a história dos grandes generais, a história das estratégias, e, de posse desse aprendizado, evitam cometer os mesmos erros.
Os militares brasileiros sabem bem – muito bem – que não há razão alguma para nova intervenção.
Em 64 não existiam as redes sociais.
“Sem noção” e “inocentes úteis”. Não passam disso os que saem às ruas…
https://www.escosteguy.net/os-blocos-dos-sem-nocao-e-dos-inocentes-uteis/O ChatoImpeachment da Dilma, anulação das eleições e retorno dos militares são os três únicos pedidos do sem noção que saem às ruas. São tão ignorantes, que não sabem que nenhuma das três situações tem o condão de fazer de Aécio Neves - ou alguém do PSDB - presidente da República. Impeachment...Luiz Afonso Alencastre Escosteguy [email protected]AdministratorEscosteguy