grito dos maus

Sempre guardamos um resquício de esperança de que os maus homens e os maus veículos nunca atinjam limites insuportáveis de baixeza. Pois não é que a Folha de São Paulo e o senhor Luiz Felipe Pondé conseguiram esse feito?

Desafio a qualquer um, mas qualquer um mesmo, a mostrar, nesse texto, publicado hoje (http://www1.folha.uol.com.br/colunas/luizfelipeponde/2013/09/1335414-o-fascismo-do-pt-contra-os-medicos.shtml), uma única frase que tenha fundamento. Mas atenção: fundamentar é diferente de acreditar e de fazer o que o autor já fez. Fundamentar é provar acusações; é fornecer dados e informações de fontes consideradas confiáveis; é, enfim, fazer valer 4 milhões de anos de desenvolvimento humano, e não esse lixo que só mostra o quanto seres irracionais, fantasiados de humanos, ainda habitam entre nós.

Comete pecado mortalíssimo, o autor, quando afirma, por exemplo, serem os médicos cubanos “mal formados”. Ignora, solenemente, em sua intenção de cometer maldade, todas as informações oficiais sobre a formação dos médicos cubanos. Informações que sequer os conselhos de medicina negam. E, para forjar sua falta de fundamentação e de não saber construir um parágrafo sequer dentro das normas do bem escrever, associa isso ao comunismo: “Tudo isso porque nosso governo é comunista como o de Cuba”.

Sequer me estendo na desconstrução do lixo publicado pela FSP. Aliás, bem pior que o erro cometido – e hipocritamente assumido – pelas Organizações Globo, de ter apoiado a ditadura civil-militar de 64, está sendo o erro da FSP em admitir em seus quadros pseudo humanos como esse, dito “filósofo”. No fundo, se merecem!

Os bons não hão de ficar mais em silêncio. Eles estão gritando nas ruas…

Luiz Afonso Alencastre EscosteguyO ChatoPIGUncategorizedSempre guardamos um resquício de esperança de que os maus homens e os maus veículos nunca atinjam limites insuportáveis de baixeza. Pois não é que a Folha de São Paulo e o senhor Luiz Felipe Pondé conseguiram esse feito? Desafio a qualquer um, mas qualquer um mesmo, a mostrar, nesse...Antes de falar, pense! Antes de pensar, leia!