Essa é a verdeira história de como o Lobo Mau venceu os Três Porquinhos e os transformou em uma saborosa “Lasanha à bolonhesa de paio, filezinho de porco e presunto, montada com massa de panqueca!”

Cícero, o preguiçoso, foi o primeiro a cair nas garras do Lobo Mau: virou presunto. Heitor, um pouco mais antenado, tornou-se um paio, mais resistente que a casa de palha de Cícero, o presunto. Prático, por todas as suas qualidades, só poderia ter sido transformado no filé.

E foi assim, com presunto, paio e filezinho que o Lobo Mau fez a sua lasanha.

Primeiro, tratou de transformar Prático e Heitor em guisado:

lasanha_panqueca01

 

 

 

lasanha_panqueca02lasanha_panqueca03

lasanha_panqueca04

 

 

 

 

 

 

 

 

e colocá-los na panela, com orégano e pimenta do reino, para cozinhar.

 

 

Enquanto isso, tratou de preparar o molho. Colocou tomates, cebola, alho, pimenta vermelha, pimentões verde e vermelho em um liquidificador e bateu tudinho:

lasanha_panqueca05

lasanha_panqueca06

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quando Prático e Heitor já estavam bem fritinhos, o lobo despejou o molho e deixou no fogo até ficar pronto:

lasanha_panqueca07

lasanha_panqueca08

 

 

 

 

 

 

 

É chegada a hora da parte mais fácil: montar a lasanha. E é justo nessa  hora que Cícero entra na história. Intercalar camadas de massa de panqueca, queijo mussarela, Cícero e molho. Assim até quase a borda. Por fim, uma camada generosa de mussarela ralada grossa. E está pronta para ir ao forno:

lasanha_panqueca09

lasanha_panqueca10

 

 

 

 

 

 

 

 

Vinte minutos depois…

lasanha_panqueca11

 

lasanha_panqueca12

 

E o Lobo Mau viveu feliz para sempre, de barriga cheia com os Três Porquinhos…

Luiz Afonso Alencastre EscosteguyAventuras na CozinhaEssa é a verdeira história de como o Lobo Mau venceu os Três Porquinhos e os transformou em uma saborosa 'Lasanha à bolonhesa de paio, filezinho de porco e presunto, montada com massa de panqueca!' Cícero, o preguiçoso, foi o primeiro a cair nas garras do Lobo Mau: virou presunto....Antes de falar, pense! Antes de pensar, leia!