Feijoada do Afonso? Não! Claro que não!!
Existiu na Terra, em um tempo já perdido na história, uma grande civilização: a Civilização Brasileira.
Dizem os estudiosos que foi uma civilização que, por mais avançada que fosse, desapareceu pela incapacidade de escolher o que era melhor para si.
Dos poucos registros que restaram da sua grandiosidade, há o relato de uma receita do que chamavam de “feijoada do Afonso”, história passada oralmente por pessoas que se dizem descendentes do seu criador, de quem presumimos apenas chamar-se Afonso, tão somente pelo nome dado ao prato.
Após anos de pesquisas nos registros da época (imaginem a dificuldade, pois naquele tempo só existiam o que eles chamavam de registros digitais), descobri uma imagem da “feijoada do Afonso”.
Publico essa imagem, hoje, passados mais de 700 anos, na esperança de que alguém possa identificar não apenas os ingredientes, mas o mais importante: como era feita.
Uma dica importante, para não perderem tempo: os descendentes, quando perguntados sobre se essa era a feijoada do Afonso, respondem: “Feijoada do Afonso? Não! Claro que não!!”
https://www.escosteguy.net/feijoada-do-afonso-nao-claro-que-nao/Aventuras na CozinhaExistiu na Terra, em um tempo já perdido na história, uma grande civilização: a Civilização Brasileira. Dizem os estudiosos que foi uma civilização que, por mais avançada que fosse, desapareceu pela incapacidade de escolher o que era melhor para si. Dos poucos registros que restaram da sua grandiosidade, há o relato de uma...Luiz Afonso Alencastre Escosteguy [email protected]AdministratorEscosteguy