Secreto

Aviso: generalizações são utilizadas no texto. Quem julgar que não se enquadra, ótimo.

O voto secreto a tudo permite. Vota-se em qualquer um da mesma maneira que esse qualquer um vota pela permanência do prisioneiro Natan Donadon na qualidade de deputado federal.

Dificilmente o congresso vai derrubar a votação secreta. E por uma simples razão: eles só estão lá porque foram eleitos, também, em votação secreta.

O anonimato é uma das mais perversas faces nada ocultas da nossa classe média! É o corolário das quatro paredes. Entre elas, tudo é possível de ser feito! Da santa mãe ao honradíssimo pai, todos, em público, abominam o que praticam em secreto. Assim como declaram, publicamente, que seus representantes são os mais honestos de todos.

Fenômeno bastante interessante, pois se todos votam em políticos honestos, como explicar o Congresso Nacional? Não bastassem as inúmeras e cotidianas demonstrações de que ignoram os seus eleitores, chegam ao extremo de votar pela não cassação do deputado Donadon.

O sigilo e o anonimato são o suprassumo da liberdade da classe média. E, também, a sua redenção. Alguns milhares de brasileiros estão felizes hoje. Libertos em sua secreta consciência. Os que votaram no Donadon e os que votaram em quem votou pela não cassação.

Não fui eu, dirão todos!

Luiz Afonso Alencastre EscosteguyCidadaniaClasse MédiaO ChatoPolíticaUncategorizedAviso: generalizações são utilizadas no texto. Quem julgar que não se enquadra, ótimo. O voto secreto a tudo permite. Vota-se em qualquer um da mesma maneira que esse qualquer um vota pela permanência do prisioneiro Natan Donadon na qualidade de deputado federal. Dificilmente o congresso vai derrubar a votação secreta. E por...Antes de falar, pense! Antes de pensar, leia!