Se vergonha matasse…
Odorico Paraguaçu seria o homem mais feliz do mundo, pois faltaria lugar, no cemitério de Sucupira, para enterrar tantos tucanos; os que se dizem não serem tucanos, mas agem com tal; os anti tudo o que não venha exclusivamente deles; as marinetes; as viúvas da ditadura e quaisquer que, mesmo inadvertidamente, publicam em suas TLs e blogs imagens, mensagens e texto acusando Lula ou Dilma de serem falcatruas.
Eu teria vergonha se tivesse publicado, por exemplo, qualquer coisa sobre:
– a fortuna do Lula e do Lulinha;
– o fracasso do programa social do governo;
– dizer que para fazer o que o governo está fazendo é tirar de quem tem;
– que a saúde brasileira vai mal.
Os exemplos são inúmeros. Mas o mais importante é que são desmentidos, um a um, por terceiros absolutamente isentos.
Essa semana a revista Forbes publicou matéria desmentindo que tenha publicado que Lula e Lulinha estejam na sua famosa lista. Alguns milhares de covas foram ocupadas com essa vergonha. Mas pior do que agora ter vergonha, foi antes não ter parado para pensar na bobagem que isso representava e no papel de idiotas que fizeram. Fico triste com esses enterros, pois vi muita gente amiga endossando essa imbecilidade agora desmentida.
Certo. Alguns dirão, para se defender, que o governo brasileiro comprou a Organização Mundial da Saúde para que ela publicasse, em seu Relatório Mundial da Saúde 2013, que “De acordo com o estudo, o Bolsa Família reduziu em até 17% o índice de mortalidade infantil nas 2.853 cidades pesquisadas, entre 2004 e 2009. O estudo aponta que programas de transferência de renda condicionada, como o Bolsa Família, melhoram a saúde das crianças.” Isso sem falar em toda essa gente miserável que anda frequentando nossos supermercados e shoppings finos.
Adivinhou que previu que com essa, a lotação do cemitério de Sucupira está esgotada. Mas não se preocupem, pois fiquei sabendo, de fontes seguras, que Odorico já comprou o terreno ao lado e está expandindo o número de covas. Fico triste com esses enterros, pois vi muita gente amiga falando mal dos programas sociais do governo…
Parafraseando o grande poeta nativista gaúcho, Jayme Caetano Braun, “tenho visto coisa feia, tenho visto judiaria, mas inda hoje me arrepia…” ver gente falando que para fazer seus programas sociais o governo está tirando de quem tem.
Concordo. Está tirando dos bancos, que nunca dantes lucraram tanto; está tirando das construtoras, que nunca dantes construíram tanto; está tirando dos trabalhadores, que nunca dantes tiveram tantos empregos. Está tirando de quem mesmo? De você, que agora ocupa uma cova rasa no anexo ao cemitério, recentemente inaugurado por Odorico?
Agora, minha pena é do Odorico. Não sei como vai resolver o problema da falta de vagas, no anexo, que se avizinha. Fico triste com esses enterros, pois vi muita gente amiga endossando essas “análises econômicas” endossadas pelos urubus do PIG. Como homenagem, jogarei um tomate na tumba de cada um. Assim poderão ajudar a resolver o problema da inflação, quando frutificarem.
Todos os dias centenas de pessoas morrem por falta de atendimento ou de infraestrutura nos hospitais públicos do Brasil. Ao menos é o que entendem e saem por aí repetindo, os que só veem a vida pela janela do Jornal Sanguinário Nacional. Mas não é de se estranhar que assim pensem. Afinal, depois de anos a fio só vendo sangue jorrando na tela e notícias de que tudo vai mal, só poderiam ter seus cérebros lavados. Menos mal, pois assim serão enterrados limpinhos, junto com a vergonha que os matou.
Cansados de se colocarem contra o Mais Médicos, agora resolvem atacar com a tese de que os “comunistas” estão vindo para o Brasil para serem escravos do governo brasileiro. Diria que, de todas as vergonhas, essa está sendo a maior, pois faz um julgamento sobre os médicos que estão vindo para cá, considerando-os, além de terroristas comunistas (sim, até portugueses e espanhóis viraram comunistas), um bando de anencéfalos, doutrinados à chicotadas para que viessem ao Brasil e, com isso, seus governos pudesse lucrar um troquinho em reais.
Uma triste notícia: com essa, quem morreu foi o Odorico. Não aguentou ver que não teria condições de enterrar a todos. Morreu de vergonha.
Com vergonha alheia fico eu, por ver que existe tanta gente que não pensa. E querem ser governo… Só se elegerem um substituto para o Odorico. Assim poderão aumentar o cemitério, pois a vergonha só tem aumentado ultimamente…
https://www.escosteguy.net/se-vergonha-matasse/O ChatoPIGPolíticaUncategorizedOdorico Paraguaçu seria o homem mais feliz do mundo, pois faltaria lugar, no cemitério de Sucupira, para enterrar tantos tucanos; os que se dizem não serem tucanos, mas agem com tal; os anti tudo o que não venha exclusivamente deles; as marinetes; as viúvas da ditadura e quaisquer que,...Luiz Afonso Alencastre Escosteguy [email protected]AdministratorEscosteguy