Retrospectiva 2014 – XXI: coxinhas, o ano em que a Globo triunfou!
Se bem observados, existe uma característica comum a todos os coxinhas (inclua-se no apelido os aecistas, direitistas, liberotários, desinformados, etc.): a seletividade.
Ao longo de todo ano, convivendo com coxinhas, JAMAIS os vi falar, escrever ou fazer uma mínima referência que seja a qualquer situação que envolvesse demotucanos e similares.
Nada, sequer reclamar da pensão que a viúva e filhos de Eduardo Campos receberão. Mas do Bolsa Família passaram o ano inteiro falando.
São literalmente incapazes de reconhecer qualquer obra realizada pelo governo, seja federal ou estadual.
Nada, sequer citar os escândalos do FHC, do Serra, do Aécioporto, do trensalão, do mensalão mineiro, de que a corrupção da Petrobrás começou no tempo do FHC, que o PSDB é o campeão da Ficha Suja, da sonegação da Globo e mais algumas centenas de casos sobre os quais simplesmente silenciam.
Mesmo agora, que a Bíblia deles, a Veja, deu nota zero para Aécio, são incapazes de vir a público e assumir que se enganaram. Simplesmente silenciam.
Dias desses fui tachado de petista radical. Mostrei para a pessoa que já havia escrito inúmeros posts criticando o PT e o governo.
E assim eles são: seletivos não porque queiram ser, mas porque são resultado de 50 anos de adestramento da Globo e similares.
E quais são as características desse adestramento? Duas: (1) formar pessoas incapazes de pensar e, como consequência, de analisar o mundo a sua volta e (2) formar papagaios para repetir o mantra da mídia.
O resultado? A culpa é do PT, do Lula e da Dilma. Tente encontrar um texto ou uma fala de coxinha que não contenha, já na segunda frase, uma dessas três palavras. Isso quando não encontramos as três na mesma frase.
E o adestramento foi – e é – tão eficiente, que vemos, desculpem a expressão chula, trabalhadores “fodidos” defendendo um sistema que só os explora e que os levará, para o resto das suas vidas medíocres, a serem “fodidos”.
E mesmo assim, seguem defendendo e sendo seletivos. O triunfo de 50 anos da Globo!
Enfim, há que entendê-los: afinal, são adestrados!
Mas 2014 também nos reservou uma grande surpresa: houve uma queda no número desses adestrados. Sequer a Playboy vai continuar existindo em 2015.
Por essas e por outras é que não sinto pena dessa gente. Apenas fico triste!
https://www.escosteguy.net/retrospectiva-2014-xxi-coxinhas-o-ano-em-que-a-globo-triunfou/O ChatoSe bem observados, existe uma característica comum a todos os coxinhas (inclua-se no apelido os aecistas, direitistas, liberotários, desinformados, etc.): a seletividade. Ao longo de todo ano, convivendo com coxinhas, JAMAIS os vi falar, escrever ou fazer uma mínima referência que seja a qualquer situação que envolvesse demotucanos e similares. Nada,...Luiz Afonso Alencastre Escosteguy [email protected]AdministratorEscosteguy