africa-fome

“A cada ano, nascem, no mundo todo, 135 milhões de crianças. Mas quase 10 milhões morrem antes de completar 5 anos de idade. Isso é o mesmo que toda a população da cidade de São Paulo, juntando adultos e crianças.

“Metade das mortes de crianças com menos de 5 anos é provocada ou agravada pela subnutrição. Isso significa que 5 milhões de crianças morrem a cada ano de fome ou porque não se alimentam direito e acabam ficando doentes. Esse número equivale a duas vezes toda a gente que mora no Distrito Federal.

“Algumas das doenças que mais matam crianças são a pneumonia, a malária e a aids. A cada ano, 530 mil crianças contraem o HIV, vírus que provoca a aids. São mais de cinco estádios do Maracanã lotados de torcedores. Só nos países que ficam ao sul do deserto do Saara, na África, 2 milhões de crianças com menos de 14 anos vivem com HIV.

“A violência contra a criança não acontece apenas nas regiões que estão em guerra. Crianças do mundo todo sofrem também com a violência dentro de casa. Em vários países pobres da África e em alguns da Ásia, nove a cada dez crianças com idade entre 2 e 14 anos apanham, recebem castigos cruéis ou são torturadas pelos pais.

“Algumas crianças não vão à escola. Outras começam a estudar, mas logo são tiradas da escola para trabalhar e ajudar em casa. No mundo todo, duas a cada dez crianças que deveriam estar nos primeiros anos de estudo estão fora da escola.

‘Nos países mais pobres, quase um terço das crianças trabalha como gente grande, para ajudar a família. Com isso, elas não vão à escola ou não têm tempo de brincar. E brincar é fundamental.”
(fonte: UNICEF)

No Brasil existem algo como 25 mil crianças de rua.

Experimente dar consciência de presente para a criança que está com você! Com certeza ela será um adulto que lutará pelas crianças!

Luiz Afonso Alencastre EscosteguyO Chato'A cada ano, nascem, no mundo todo, 135 milhões de crianças. Mas quase 10 milhões morrem antes de completar 5 anos de idade. Isso é o mesmo que toda a população da cidade de São Paulo, juntando adultos e crianças. 'Metade das mortes de crianças com menos de 5 anos...Antes de falar, pense! Antes de pensar, leia!