Há tempos escrevo que as eleições mais importantes são para o Legislativo. Como só tenho sete leitores, parece que o aviso não funcionou. Elegemos, novamente, uma Câmara majoritariamente contra a cidade e a favor de interesses pessoais.

Um prefeito só faz as merdas que faz –  tipo querer vender a Redenção, privatizar a Carris, acabar com o DEP, vender o Harmonia, chamar a entrega da região central (estendida) de “adensamento”, contratar multinacional para alterar ao bel-prazer o código mais importante da cidade (Plano Diretor) conforme ditames dos seus financiadores e tantas outras – se tiver, ao seu lado, vereadores comprometidos – e financiados – pelo mesmo projeto de garantirem para si e os seus, um futuro tranquilo.

Sim, o que fará Sebastião Melo depois que sair da Prefeitura? Sairá um dia, tenham certeza! O que fará seu vice todos sabemos. O que sempre fez: defender os interesses da elite a qual pertence e o sustenta. Melo terá seu emprego garantido. E todos os seus “queridos”.

É assim que funciona desde tempos imemoriais: uma mão lava a outra. E as duas juntas garantem a sobrevivência do sistema. Para eles, claro!

Não importa se haverá reversão da já “quase ganha” eleição para prefeito de Porto Alegre. Se ganhar Melo, seguirá na sanha de satisfazer seus donos, como cachorrinho que é que abana o rabo por qualquer petisco que recebe; se ganhar Maria do Rosário, pouco conseguirá fazer.

A direita (não a extrema direita, pois essa não presta, sob qualquer forma que se queira analisar) tem um “defeito”: é hipócrita. Veste a “máscara do centro”, do “queremos o bem de todos”, enquanto trabalha, para si, nos bastidores.

Caso paradigmático é o do governador do Rio Grande do Sul. Declara apoio ao candidato do PT em sua cidade de origem (Pelotas) e apoia o super-mega-declarado bolsomínion em Porto Alegre no segundo turno.

Tenham os erros que tenham – e não são poucos atualmente – mas se há algo que sobra para as esquerdas e falta os montes para a direita é coerência.

Para eles importa, enfim, que ganharam, novamente, maioria na Câmara.

https://www.escosteguy.net/wp-content/uploads/2023/09/Desvio-de-carater.jpghttps://www.escosteguy.net/wp-content/uploads/2023/09/Desvio-de-carater-150x150.jpgLuiz Afonso Alencastre EscosteguyO ChatoCâmara de Vereadores,Porto Alegre,PrefeitoHá tempos escrevo que as eleições mais importantes são para o Legislativo. Como só tenho sete leitores, parece que o aviso não funcionou. Elegemos, novamente, uma Câmara majoritariamente contra a cidade e a favor de interesses pessoais. Um prefeito só faz as merdas que faz -  tipo querer vender a...Antes de falar, pense! Antes de pensar, leia!