Notícia que li no site da RBS, empresa local (Porto Alegre) de jornalismo:

Papa vai falar sobre aquecimento global durante visita ao Brasil

Tema deve ganhar espaço nos pronunciamentos de Bento XVI

O aquecimento global vai ganhar espaço nos pronunciamentos do Papa Bento XVI durante sua visita ao Brasil e nas discussões da 5ª Conferêcia Geral dos Bispos da América Latina e Caribe, que ocorre em Aparecida, a 164 quilômetros de São Paulo, entre 13 e 31 de maio. O arcebispo designado de São Paulo, Dom Odilo Scherer, ressaltou, nesta segunda, a importância do tema e disse que as agressões ao meio-ambiente “são pecados que se tornam cada vez mais evidentes”. A informação é do site G1.

Segundo Dom Odilo, que será um dos secretários da 5ª Conferência, a destruição da natureza ganhou destaque na mídia recentemente, mas também é um dos temas incluídos na fase de preparação do encontro dos bispos, que começou em 2001. (fonte: http://www.clicrbs.com.br/especiais/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&tab=00052&newsID=a1457931.htm&subTab=4400&espid=21&uf=1&local1)

Certo, religião há que se respeitar e pronto. Mas será que não dava para parar com esse negócio de “pecado”? Será que eles pensam que os católicos vão deixar de poluir e de devastar a natureza só porque um representante da Igreja disse que é “pecado”?

Quem dera tudo fosse tão fácil assim. Quem dera a Igreja fizesse algo de realmente útil em prol da preservação da natureza!

Luiz Afonso Alencastre EscosteguyecocríticanotíciasNotícia que li no site da RBS, empresa local (Porto Alegre) de jornalismo:Papa vai falar sobre aquecimento global durante visita ao BrasilTema deve ganhar espaço nos pronunciamentos de Bento XVIO aquecimento global vai ganhar espaço nos pronunciamentos do Papa Bento XVI durante sua visita ao Brasil e nas discussões...Antes de falar, pense! Antes de pensar, leia!