jango

Jango foi sepultado, hoje, pela segunda vez. Em 2014 completam-se 50 anos de sua deposição pelo golpe civil-militar que comandou, a punhos de ferro, o Brasil.

As Reformas de Base, tidas como razão mais que suficiente para o ato, foram enterradas já naquela época.

Jango teve uma segunda chance de sair à luz do dia, mesmo que em forma de “restos mortais”. As reformas? Seguem enterradas até hoje.

Mas podemos criar um simbolismo com esse novo enterro. Enterro com as devidas, finalmente, honras de Presidente da República. O mesmo Exército que o depôs, hoje rendeu-lhe o respeito e as homenagens que se negara a fazer em 1976.

E as reformas de base? A política, a tributária, a da educação, a agrária?

Essa era a razão do golpe civil-militar: que fossem varridas da nossa sociedade. Passados 50 anos, vemos que a ditadura foi vitoriosa: nenhuma delas foi realizada até hoje.

Por isso o Brasil se enterra pela segunda vez junto com Jango. Com ele enterramos mais uma vez as tão necessárias reformas.

Imagem:
http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/politica/noticia/2013/12/apos-missa-restos-mortais-de-jango-sao-sepultados-em-sao-borja-4356610.html

Luiz Afonso Alencastre EscosteguyO ChatoJango foi sepultado, hoje, pela segunda vez. Em 2014 completam-se 50 anos de sua deposição pelo golpe civil-militar que comandou, a punhos de ferro, o Brasil. As Reformas de Base, tidas como razão mais que suficiente para o ato, foram enterradas já naquela época. Jango teve uma segunda chance de sair...Antes de falar, pense! Antes de pensar, leia!