suor11

Vejo muita gente reclamando da cura tão somente porque não foi realizada com o remédio que recomendavam. E reclamam, também, dos médicos que receitam esse remédio. E abandonam os médicos e desconsideram a cura que tanto desejavam.

Quando, em 2001, Porto Alegre sediou o 1º Fórum Social Mundial, recordo da força que tomou o slogan “Um outro mundo é possível”. Era o desejo expresso de curar uma doença. Um desejo capitaneado, à época, pelo PT, junto com as demais forças que acreditavam nesse outro mundo.

Quando quebramos uma perna, o sinal de que estamos plenamente curados é quando conseguimos correr. As “Jornadas de Junho” foram o sinal de que curamos uma doença. Mas há quem diga que foram ruins para o país. Cobram que os médicos não curaram todos os males. Que não importa que tenham voltado a correr, a questão é… E vem uma lista do que consideram doenças não curadas pelos médicos…

Quando temos um câncer, o sinal de que estamos conseguindo nos curar é quando conseguimos exercer algumas atividades para as quais não tínhamos mais forças. OS rolezinhos são o sinal de que estamos curando nosso maior câncer. Mas há quem diga que são ruins para o país. Cobram que os médicos não curaram todos os males. Que não importa que esse câncer esteja se curando , a questão é… E vem uma lista do que consideram outros tantos cânceres não curados pelos médicos…

Hoje muita gente se diz decepcionada com os médicos. Abandonam, criticam… Particularmente, tenho muito mais consideração com os históricos anti-médicos, do que com os neo anti-médicos, advindos, todos, do mesmo hospital geral.

O que acontece no Brasil, hoje, nada mais é do que o outro mundo que se imaginava possível. A cura começa a aparecer. Aos poucos, como toda cura! E é justamente isso que parece estar causando a revolta e as reações como as que vemos por parte das polícias, a mando dos governantes conservadores de direita, ou garantidas por um judiciário cada vez mais imiscuído naquilo que não lhe compete. Mas até isso é sinal da cura, de que outro mundo é possível. O remédio ministrado pelos médicos atinge o judiciário. Ao fim do tratamento, teremos, com certeza, um judiciário curado dos males que carrega desde que Roma “inventou” o nosso Direito.

Há que fazer suar o corpo, para que as toxinas se mostrem e sejam expulsas pelo suor. O que acontece com o Brasil é justamente o que foi desejado há mais de 30 anos por médicos que sabiam ser possível um outro mundo, e por pacientes que desejavam e acreditavam na cura.

Apenas algumas células malignas, que ainda andam soltas pelo nosso corpo, é que fazem de tudo para destruí-lo. E o fazem cotidianamente na mídia… Esse câncer é forte, mas os remédios também estão sendo…

Luiz Afonso Alencastre EscosteguyO ChatoVejo muita gente reclamando da cura tão somente porque não foi realizada com o remédio que recomendavam. E reclamam, também, dos médicos que receitam esse remédio. E abandonam os médicos e desconsideram a cura que tanto desejavam. Quando, em 2001, Porto Alegre sediou o 1º Fórum Social Mundial, recordo da...Antes de falar, pense! Antes de pensar, leia!