Desde as mais remotas eras da humanidade que se sabe – ao menos era sabido até hoje – que poços, por mais extensos que fossem, tinham fundo, um fim, o chão final. O Brasil, no entanto, com a sua imensa capacidade de gerar bestialidades, acaba de descobrir que poços não têm fundo. Usamos, metaforicamente, a expressão “isso mais parece um poço sem fundo”, mas é, repito, apenas como metáfora. Agora não, agora o poço descoberto realmente não tem fundo.

A grande descoberta foi feita por parlamentares da Câmara dos Deputados ao proporem um projeto de lei que vai além de qualquer ignomínia imaginável: transformar em criminosas – com penas que podem chegar a 20 anos para mulheres adultas e, conforme previsto no ECA, até 3 anos de internação para crianças e adolescentes que tenham sofrido estupro e que queiram abortar após 22 semanas de gestação. E de quebra, mantém a pena de 10 anos, no máximo, para o estuprador. E para dar uma ajudinha, o regime de urgência foi aprovado da forma mais urgente possível: 23 segundos.

Não há poço que possa ter fundo diante de tamanha estupidez. A cada tentativa que fazemos para acreditar que a humanidade “tem jeito”, várias bestas saídas diretamente do Apocalipse aparecem para nos atirar de volta à barbárie. É um poço real, não metafórico.

Estamos caminhando, a largos passos, para termos uma filial do Talibã no Brasil. Qualquer dia desses, essa sucia vai propor que as mulheres devem usar burca em locais públicos. Sim, descobrimos que poços não têm fundo. Perigosa época que vivemos. E se deixarmos, hoje, essa gente se alastrar, nada restará de liberdade para deixarmos para nossas filhas e filhos, netas e netos.

Mas sabemos que a canalhice não para por aí, pois a sujeira é tão grande que o único objetivo é outro e o pior de todos: o político. Essa escória da humanidade, essa malta de desqualificados que só valem os dejetos daquilo que comem, deseja apenas o ganho próprio, sabedores que são que outro bando de desqualificados os elege. Que nenhuma filha desses vagabundos precise passar por isso

https://www.escosteguy.net/wp-content/uploads/2024/06/burka_i_dignitat-1024x621.jpghttps://www.escosteguy.net/wp-content/uploads/2024/06/burka_i_dignitat-150x150.jpgLuiz Afonso Alencastre EscosteguyO Chatoaborto,EstuproDesde as mais remotas eras da humanidade que se sabe – ao menos era sabido até hoje - que poços, por mais extensos que fossem, tinham fundo, um fim, o chão final. O Brasil, no entanto, com a sua imensa capacidade de gerar bestialidades, acaba de descobrir que poços...Antes de falar, pense! Antes de pensar, leia!