Por Ramiro Furquim/Sul21

Reportagem do Sul21 mostra, de forma cabal e inquestionável, o que é a política no Brasil: um jogo de conveniências de uma corporação. A corporação dos partidos políticos.

Ideologia, princípios partidários, projetos para o Brasil ou para o Estado, tudo isso não interessa. Tudo isso pode ser escrito depois. Mesmo porque, dependerá do que resultará toda essa movimentação para chegar ao que verdadeiramente interessa: o poder.

Bueno, depois de definida a partilha de cargos, de quem será ou não majoritário na chapa, de definido que o real interesse é o segundo turno e que, no primeiro, vale qualquer coisa desde que seja contra o atual partido no governo, quem sabe sobrará um tempo para fazer um “copiar e colar” das velhas “propostas” a serem vendidas como novas. Bem-vindos marqueteiros políticos.

Enquanto não tivermos a coligação nacional como prevalente, vamos ter esse verdadeiro LIXO político de ver uma candidata que apoia a Dilma, mas será contra o candidato do partido da Dilma do RS. Por exemplo!

Cada vez mais a política brasileira mostra o lixo que é!

http://www.sul21.com.br/jornal/todas-as-noticias/politica/partidos-politicos-ja-iniciam-conversas-sobre-aliancas-para-2014-no-rio-grande-do-sul/

(Foto: Ramiro Furquim/Sul21)

Luiz Afonso Alencastre EscosteguyO ChatoReportagem do Sul21 mostra, de forma cabal e inquestionável, o que é a política no Brasil: um jogo de conveniências de uma corporação. A corporação dos partidos políticos. Ideologia, princípios partidários, projetos para o Brasil ou para o Estado, tudo isso não interessa. Tudo isso pode ser escrito depois. Mesmo...Antes de falar, pense! Antes de pensar, leia!