Eis a “prova cabal”!
É perfeitamente aceitável que a maioria do gado leitor de manchetes da mídia oligárquica seja como é. Afinal, pensar por si dá trabalho. Muito trabalho.
Vou começar pelo fim do meu texto:
Chama muito a atenção que até dirigentes do PT (como esse aqui, por exemplo) tenham convivido, por tanto tempo, sem saber que quase 200 milhões de dólares era angariados pelo partido e somente agora venham a público execrar o companheiro. Ou todo mundo sabia, ou ninguém sabia porque não existia.
Mas uma coisa é certa: cabe somente ao Poder Judiciário julgar. O resto são opiniões morais, a maioria expressada sem o mínimo conhecimento, nada além de manchetes de uma mídia oligárquica que todos sabemos que interesses tem.
Vamos ao começo:
Encontra-se, n’O Cafezinho, o texto completo do depoimento de delação de Pedro Barusco (íntegra).
Ali vemos o texto da imagem acima. É cristalino, preciso, direto em apontar todos os elementos que configuram o crime cometido por João Vaccari Neto, sempre “representando o PT”.
A matemática não permite erros: se eu recebi X, logo ele recebeu Y, pois Y decorre diretamente de X. Uma lógica impecável. Uma prova cabal, irrefutável.
Como não interessa. Sequer é explicado ao longo do depoimento. Apenas é dito que Y ia para o PT, por seu representante. Aliás, ele afirma que não sabe como era feitos os pagamentos:
Evidente que não seria necessário mais nada para sair “detonando” com o Vaccari e o PT. Aliás, sequer para praticar arbítrios como a condução sob vara, tão somente baseada nessa citação precisa e direta feita por Barusco.
Retornando ao fim:
É uma pena que muita gente boa e inteligente se deixe levar pelos interesses da mídia oligárquica e não pare para pensar e analisar.
É como eu digo: antes de falar, pense! Antes de pensar, leia!
https://www.escosteguy.net/eis-a-prova-cabal/O ChatoÉ perfeitamente aceitável que a maioria do gado leitor de manchetes da mídia oligárquica seja como é. Afinal, pensar por si dá trabalho. Muito trabalho. Vou começar pelo fim do meu texto: Chama muito a atenção que até dirigentes do PT (como esse aqui, por exemplo) tenham convivido, por tanto tempo,...Luiz Afonso Alencastre Escosteguy [email protected]AdministratorEscosteguy