caça-sueco01
Seja por politica ou por técnica, sequer o PIG consegue encontrar razões para criticar a decisão do governo brasileiro de comprar os caças suecos.

As pessoas costumam pensar que um presidente toma as decisões sozinho, tão somente por que é o nome deles que aparece nas manchetes. Foi o caso. As manchetes dizem que DILMA optou pelos caças suecos.

Sequer na ditadura um general decidia sozinho. Decisões estratégicas, até mesmo em grandes organizações privadas, são fruto da análise e opinião de várias centenas de pessoas. A decisão de um presidente nada mais é do que ter ele concordado com os argumentos de um grupo de especialistas e não de outro. Especialistas em política, em desenvolvimento de tecnologia, em economia, em ciência, enfim, até especialistas em generalidades. Logo, não decide por vontades tipo “acordei com vontade de cagar na cabeça dos americanos, esses FDP que vivem me espionando!”.

Mas como não se deixam abater por nada, o jornal o Globo publica matéria sobre a desativação de bases aéreas, tendo como fio condutor os prejuízos econômicos que a desativação irá causar para as cidades.

Há, também, a mensagem: se não tem dinheiro para bancar sequer a refeição dos soldados, como pode pensar em gastar R$ 4,5 bilhões em aviões suecos?

O fato interessante é que a matéria foi publicada logo após o anúncio da compra. De uma hora para outra as condições da FAB passam a ser de importância para as Organizações Globo.

link da matéria do Globo: Enquanto o Gripen não chega, FAB fecha bases para economizar

Luiz Afonso Alencastre EscosteguyO ChatoSeja por politica ou por técnica, sequer o PIG consegue encontrar razões para criticar a decisão do governo brasileiro de comprar os caças suecos. As pessoas costumam pensar que um presidente toma as decisões sozinho, tão somente por que é o nome deles que aparece nas manchetes. Foi o caso....Antes de falar, pense! Antes de pensar, leia!