Da série “Dez razões para não votar em… – X: Luciana Genro
Na verdade, poucas são as razões para não votar em Luciana Genro.
Duas apenas.
A primeira delas é que sou eleitor da Luciana Genro. Para o legislativo. Luciana, IMHO, é talhada para a função. O mundo só existe depois do legislativo legislar.
Antes é sonho, desejo, evolução, criação ou utopia. Depois é que acontece o “vamos ver”. É o legislativo que define o quantum de falcatruas que o executivo fará. E o quantum de falcatruas o judiciário julgará ou fará. É o legislativo que determina a vida da sociedade. É o poder mais importante.
O sistema presidencialista, por natureza, tende a acabar com a representação. Nele, o executivo torna-se o principal poder, quando não deveria ser. Legisladores deixam de legislar para ser base ou oposição ao governo. Nada mais.
Uma pena que pessoas talhadas para criar na sociedade, resolvam se submeter ao canto do executivo, tão somente para manter o partido na vitrine. OK, no sistema atual a atitude além de necessária, é louvável.
Será?
A segunda razão é básica: o PSOL não tem estrutura para governar um país como o Brasil sem que se torne igual aos outros partidos. Pior, terá que ser pior que os demais, dado que é um “nanico”. Ou seja, a tal da governabilidade deverá ser exponenciada se quiserem fazer qualquer coisa.
Infelizmente, a vida executiva não é feita somente de ter razão…
O PSOL precisa crescer nos legislativos. Não sei se ter uma candidata à presidência ajudará…
https://www.escosteguy.net/da-serie-dez-razoes-para-nao-votar-em-x-luciana-genro/O ChatoNa verdade, poucas são as razões para não votar em Luciana Genro. Duas apenas. A primeira delas é que sou eleitor da Luciana Genro. Para o legislativo. Luciana, IMHO, é talhada para a função. O mundo só existe depois do legislativo legislar. Antes é sonho, desejo, evolução, criação ou utopia. Depois é...Luiz Afonso Alencastre Escosteguy [email protected]AdministratorEscosteguy
Ah, meu amigo, se a boa fada do Sul – não o Sul de Disney, com escravos sorridentes, mas aquele cantado por Ney, o do pecado maravilhoso, com uma fada linda e fogosa: Caipora -, animar-se a atender os desejos dos pequenos, dando a vitória a Luciana Genro, não serão precisos os acordos espúrios para governabilidade. Luciana há de governar com o povo das ruas, usando e abusando dos plebiscitos, instituindo os Conselhos Populares DELIBERATIVOS – promessa nunca concretizada pelo PT – e convocando o povo para as portas do Congresso, nos dias de votação. Aí, quero ver fundamentalista reacionário ou Mídia vendida que tenha coragem de bater o pé contra os brasileiros! 🙂