Cocaína e a hipocrisia da mídia oligárquica
Há mais ou menos uma semana não se fala em outra coisa na mídia oligárquica: o fuzilamento, já ocorrido hoje por conta do governo da Indonésia, do brasileiro Marco Archer, por tráfico de 13,4 kg de cocaína.
Preso há mais de 10 anos e condenado à pena de morte, Archer teve diversos pedidos de clemência negados, o último feito ontem pela Presidenta Dilma.
Como sói acontecer, o ponto central da questão foi desviado: do tráfico de drogas passamos a discutir a pena de morte. O crime cometido por Archer é tacitamente aceito por todos, mas a condenação não. Logo, diz a mídia oligárquica, vamos falar apenas da condenação e não do crime.
E nisso reside a hipocrisia: se todos admitem que traficar é um crime grave – mas não tão grave para uma pena de morte – a pergunta é: por que o tráfico do 450 kg apreendidos pela Polícia Federal em um helicóptero até hoje está sem resposta? Onde está a mesma mídia oligárquica que alardeia o caso Archer e nada faz para que todos os envolvidos no caso do helicóptero sejam presos e julgados?
A razão é simples e todos sabemos qual é: quando tem gente “graúda” envolvida – e protegida pela mídia oligárquica – convém silenciar.
E assim todos discutem a pena de morte por 13 kg e seguem esquecendo dos 450 kg…
https://www.escosteguy.net/cocaina-e-a-hipocrisia-da-midia-oligarquica/https://www.escosteguy.net/wp-content/uploads/2015/11/archer-helicóptero.jpghttps://www.escosteguy.net/wp-content/uploads/2015/11/archer-helicóptero-150x150.jpgHypocrisisHá mais ou menos uma semana não se fala em outra coisa na mídia oligárquica: o fuzilamento, já ocorrido hoje por conta do governo da Indonésia, do brasileiro Marco Archer, por tráfico de 13,4 kg de cocaína. Preso há mais de 10 anos e condenado à pena de morte, Archer...Luiz Afonso Alencastre Escosteguy [email protected]AdministratorEscosteguy