presuncao-de-inocencia

In dubio pro reu e presunção de inocência. A humanidade levou alguns séculos para desenvolver esses mais importantes princípios, não apenas do direito, mas dois dos fundamentos da dignidade humana. A mídia oligárquica não precisou de mais que alguns poucos anos para acabar com eles.

Basta um notório bandido confesso fazer menção a alguém – sem a mínima prova, apenas uma suspeita – e pronto: o cidadão torna-se culpado. Passa a ser massacrado por todos. Ninguém pondera, um mínimo que seja, a possibilidade da inocência.

Julgam a partir de manchetes, a partir de ilações de jornalistas, muitos pagos apenas para assim escreverem.

“O jornal diz a verdade”. É a única lei que temos. Superior à Constituição.

E ai de quem saia publicamente em sua defesa. Torna-se, também, alvo da mídia oligárquica.

Vivemos um perigoso estado de desagregação da sociedade, um estado fabricado pela mídia oligárquica e por algumas pessoas indignas das posições que ocupam no cenário político.

Quando uma sociedade perde seus princípios passa a valer o vale tudo. E é esse o resultado de anos de atuação de uma mídia cujo único princípio é: faça-se como nós queremos que seja feito.

Acordem! Já não temos mais princípios

Luiz Afonso Alencastre EscosteguyO ChatoIn dubio pro reu e presunção de inocência. A humanidade levou alguns séculos para desenvolver esses mais importantes princípios, não apenas do direito, mas dois dos fundamentos da dignidade humana. A mídia oligárquica não precisou de mais que alguns poucos anos para acabar com eles. Basta um notório bandido confesso fazer menção...Antes de falar, pense! Antes de pensar, leia!