Acordei com saudades do Brizola!
O dia inteiro pensando nele. Fazendo um inútil exercício mental de como ele reagiria a tudo o que está sendo feito pela mídia oligárquica.
Pensando bem, talvez nem tão inútil assim. Talvez tenhamos esquecido dele mais do que seria razoável esquecer. (não culpo a ninguém por isso. Os que ficaram no PDT trataram de fazer isso.)
Pensando, baixinho, que para que eu mesmo não ouça, o quanto seria bom se Lula tivesse um pouco de Brizola no sangue. Afinal, Lula não tem mais compromisso oficial algum com o governo. Ou será que ainda tem por pensar em 2018?
Bem poderia ser o martelo e não a bigorna.
Lula bem poderia abandonar o papel de “sapo barbudo” e encarar a mídia oligárquica. Deveria ser o grande soldado que vai na frente de arma em punho, colocando a própria vida (política) em risco para defender a causa que professa.
Mas não, prefere, ainda, ficar no que ele mesmo chamou de “gabinete”. Prefere ficar nos discursos motivacionais ao invés de bater como um martelo bate no prego: com força, até afundar.
Da Dilma espero apenas que governe. Governar, devemos lembrar, é administrar. E um bom administrador, quando precisa fazer a “política de administração”, chama para perto bons políticos.
Ou Dilma não está chamando bons políticos ou a Lula falta o bom sangue do Brizola.
Sem querer baixar o nível, mas está faltando aos dois algo que Brizola tinha de sobra: tesão!
https://www.escosteguy.net/acordei-com-saudades-do-brizola/O ChatoO dia inteiro pensando nele. Fazendo um inútil exercício mental de como ele reagiria a tudo o que está sendo feito pela mídia oligárquica. Pensando bem, talvez nem tão inútil assim. Talvez tenhamos esquecido dele mais do que seria razoável esquecer. (não culpo a ninguém por isso. Os que ficaram...Luiz Afonso Alencastre Escosteguy [email protected]AdministratorEscosteguy