familia-do-genuino

O Estado é responsável pela vida de todos quantos tenha sob sua custódia. Há uma relação direta – tipo causa e efeito – entre o mandande da prisão e as consequências advindas do ato.

O Estado só pode manter presa uma pessoa se estiver de posse de laudo médico que comprove as condições de saúde necessárias para tanto, ou que tenha plenas condições de salvaguardar a vida do custodiado.

Um laudo médico oficial foi realizado antes da transferência do Genoíno para Brasília.

Laudos médicos (clínicos apenas, no mais das vezes) não são capazes de prever as consequências das pressões psicológicas a que estão sujeitas as pessoas que vivem muito tempo na expectativa de que algo ruim vai lhes acontecer. E menos ainda quando essas coisas acontecem.

Genoíno não vai morrer por causa da prisão. E a questão não é essa!

A questão é: quem é o tal “Estado” que deverá indenizar a falta de cuidado que teve? E notem: o “quem” foi colocado na justa medida.

Entenderam, né? Para assinar sentenças ou atos, sempre tem alguém. Mas na hora de assumir a responsabilidade… Sequer o médico que assinou o laudo será punido…

Isso somos nós. Capice?

Luiz Afonso Alencastre EscosteguyO ChatoO Estado é responsável pela vida de todos quantos tenha sob sua custódia. Há uma relação direta - tipo causa e efeito - entre o mandande da prisão e as consequências advindas do ato. O Estado só pode manter presa uma pessoa se estiver de posse de laudo médico que...Antes de falar, pense! Antes de pensar, leia!