Esquerda: perdeu, mané!
Como bem disse nosso ministro do STF: perdeu, mané!
Não precisa bola de cristal, ou mesmo consultar o Oráculo de Delfos, para saber que a esquerda perderá mais uma eleição em Porto Alegre.
E, pior, perderá de lavada na eleição mais importante, a da Cãmara de Vereadores, infelizmente atrelada e impulsionada pela eleição para prefeito. Mais uma vez não terá maioria para barrar a insana destruição de Porto Alegre.
Melo, catrefa da direita e financiadores correm soltos desde, ao menos, 2021. Não lhes passa pela cabeça a dúvida. Quaisquer que sejam.
Tenho certa admiração pela direita por causa disso: não tem essa coisa da esquerda de “vamos primeiro conversar sobre um projeto único para depois escolher o canditado”.
A direita é direita exatamente porque sabe o quer; a esquerda é esquerda exatamente porque nunca sabe o que quer. Melhor, cada um quer uma coisa e até acharem o tal “denominador comum”, babaus! Perdeu, mané!
A direita usa um ditado que há tempos uso pra mim: o ótimo é inimigo do bom. Coloca um cara “bom”, pensam, e com o tempo vamos ajeitando. Coloca (banca) o Melo e nada que uns telefonemas não resolvam se ele “sair da linha”. Isso é direita.
A esquerda se perde procurando o “candidato ótimo”. Ou candidata, que seja.
Oh! Temos que ter um programa mínimo em comum. Precisamos alinhar as expectativas. Precisamos de alguém com visibilidade nas vilas, nas perifierias, nas comunidades…
Não conseguiram sequer emplacar os Conselhos Tutelares. E vejam que ironia: o único CT “emplacado” foi o 8: Centro e bairros ao redor. Classe média. E reclamam que as “igrejas” tomaram conta dos demais.
Agora bradam que a eleição do Lula inaugura uma nova era. Que Lula e Pretto (para o governo do Estado) venceram em Porto Alegre e que Manoela foi para o segundo turno contra o Melo. A esquerda cresce, recupera o terreno perdido, segundo os entendidos.
Como diriam os norte-americanos, bullshit. Vão levar mais uns seis meses para decidir que devem, antes, fazer uma espécier de “convenção”. E já surgiram ideias de que o “povo” poderia participar dessa “escolha”.
Como diria o militante filósofo, que, diga-se de passagem, há cinquenta anos só sabe ser militante e filósofo das causas: conquistamos muitas coisas.
Novamente, bullshit. O que se perde não pode ser considerado como conquista. Tudo o que a esquerda diz que conquistou, nos anos de comando em Porto Alegre, foi solenemente jogado no lixo nos últimos 20 anos de direita no poder da cidade.
A esquerda em Porto Alegre perdeu o rumo faz tempo. Na verdade, só tem um rumo: Lula. Tira o Lula do baralho e não sobra ninguém pra pifar. Aliás, em Porto Alegre sobram as viúvas do Olívio. Bem que tentaram, mas ele foi mais “vivo” e pulou fora.
A atuação política da esquerda cansa. Em pleno século XXI!
https://www.escosteguy.net/esquerda-perdeu-mane/https://www.escosteguy.net/wp-content/uploads/2023/10/Delfos.webphttps://www.escosteguy.net/wp-content/uploads/2023/10/Delfos-150x150.webpO ChatoDelfos,Eleição,Eleição 2024,Porto AlegreComo bem disse nosso ministro do STF: perdeu, mané! Não precisa bola de cristal, ou mesmo consultar o Oráculo de Delfos, para saber que a esquerda perderá mais uma eleição em Porto Alegre. E, pior, perderá de lavada na eleição mais importante, a da Cãmara de Vereadores, infelizmente atrelada e impulsionada...Luiz Afonso Alencastre Escosteguy [email protected]AdministratorEscosteguy