Conferência de Copenhague (COP-15): uma história que até hoje não deu certo! – VI
Mais uma opinião de que a tão propalada catástrofe ambiental talvez não seja tão catastrófica assim…
Artigo do DER SPIEGEL, via UOL:
“Em um estudo publicado na revista “Geophysical Research Letters”, Wolfgang Knorr, um cientista alemão da Universidade de Bristol, escreve que os percentuais de emissões de CO2 causadas pelo homem que chegam à atmosfera mais ou menos permaneceram constantes nos últimos 150 anos. Mesmo com a quantidade total de CO2 bombeada na atmosfera aumentando dramaticamente, a quantia aprisionada na atmosfera permanece em constantes 40%.
Quanto mais CO2 o homem produz, mais a natureza absorve
Em outras palavras, quanto maior o CO2 emitido pela atividade humana, mais, em termos absolutos, o mundo natural pode absorver. “É incrível como um sistema tão complexo pode fazer algo tão simples”, disse Knorr à “Spiegel Online”. De fato, sem esse mecanismo, disse Knorr, os efeitos do aquecimento global seriam muito mais aparentes do que são hoje. “O oceano e a atmosfera ajudam a prevenir a mudança climática de piorar”, disse Wolfgang Lucht, do Instituto para Pesquisa do Impacto Climático de Potsdam (PIK), para a “Spiegel Online”. Ele elogia a nova análise por sua metodologia rigorosa e por estudar um período mais longo do que estudos semelhantes fizeram anteriormente”
Ler todo artigo aqui.
https://www.escosteguy.net/conferencia_de_copenhague_cop-_5/aquecimento globalFaça a sua parteMudanças climáticasMais uma opinião de que a tão propalada catástrofe ambiental talvez não seja tão catastrófica assim... Artigo do DER SPIEGEL, via UOL: 'Em um estudo publicado na revista 'Geophysical Research Letters', Wolfgang Knorr, um cientista alemão da Universidade de Bristol, escreve que os percentuais de emissões de CO2 causadas pelo homem...Luiz Afonso Alencastre Escosteguy [email protected]AdministratorEscosteguy