XXII – III – EL

Décimo Segundo Dia do Primeiro Ano da Terceira Era Lula

Genocida. Governo no Brasil de 2019 a 2022.

Genocídio. Designa crimes que têm como objetivo a eliminação da existência física de GRUPOS nacionais, étnicos, raciais, e/ou religiosos.

Que o ex-presidente fujão e sua trupe são genocídas já sabíamos desde o início da pandemia (em todos os escalões: dos ministros, passando pelas presidências de órgãos de segundo escalão, ao mais canalha assessor dentre os milhares colocados pelo genocida-mandante). Mais de 300 mil mortes poderiam ter sido evitadas, mas foram deliberadamente provocadas por aquele que se dizia não ser coveiro.

Vem à tona, agora, o genocídio praticado contra a população yanomani (TI Yanomami).

É notório que o genocida ex-presidente sempre foi a favor da exploração das terras indígenas. Seu governo fez vistas grossas para a invasão ilegal de mais de 20 mil garimpeiros ilegais. Abonadonou seu dever constitucional de tutelar as populações indígenas, deixando-as sem atendimento à saúde, alimantação e segurança.

Defenderam o marco temporal e propuseram um decreto (PL 191/2020) liberando o garimpo em terras indígenas.

Resultado? É o que estamos vendo agora: centenas de crianças mortas, outras tantas com desnutrição profunda, que atingem os adultos também. Uma devastação!

O penúltimo ministro da Saúde, escolhido a dedo por sua louvável incompetêcia. E o grande sinal de que ainda corremos riscos é que se elegeu como deputado federal. Sinal que ainda temos muita gente que acredita que o genocídio é o melhor caminho para “limpar” o Brasil. Coadjuvante importante no genocídio.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, hoje preso, nada fez. Como prêmio, recebeu a Secretaria de Segurança Pública do DF. Também coadjuvante no genocídio.

Todos, absolutamente todos os partícipes, de qualquer escalão, e os apoiadores – civis, militares, empresários, trabalhadores, pobres, classe média que se acha, ricos por mera herança, CACs – enfim, a súcia que se sentiu solta sob o comando do genocida-mor, todos genocidas.

“Ah! Mas eu era apenas contra o PT e seu ladrão de estimação”. Vestiu a camiseta da seleção brasileira de futebol? Enrolou-se na Bandeira do Brasil? Foi protestar nos espaços nobres das cidades? Cúmplice do genocídio.

O velho e batido aforismo de que “a história saberá julgá-los” não pode ser motivo para a inação do julgamento aqui e agora. E que a História reserve a eles, ao retratar o período, apenas um título nos livros:

O Governo Genocida.

Imagem: O Cafezinho

https://www.escosteguy.net/wp-content/uploads/2023/01/genocida.jpeghttps://www.escosteguy.net/wp-content/uploads/2023/01/genocida-150x150.jpegLuiz Afonso Alencastre EscosteguyO ChatoXXII - III - EL Décimo Segundo Dia do Primeiro Ano da Terceira Era Lula Genocida. Governo no Brasil de 2019 a 2022. Genocídio. Designa crimes que têm como objetivo a eliminação da existência física de GRUPOS nacionais, étnicos, raciais, e/ou religiosos. Que o ex-presidente fujão e sua trupe são genocídas já...Antes de falar, pense! Antes de pensar, leia!