Luiz Afonso Alencastre Escosteguy

Acidentalmente nascido no Rio de Janeiro, no extinto Estado da Guanabara. Gaúcho por adoção livre e espontânea. De Santana do Livramento, terra das famílias dos meus pais e dos meus irmãos, dos primos, tios, avós, bisavós (que vieram do País Basco para Livramento) …

E basco! E geminiano da melhor cepa!

E creio piamente que no mundo só existam duas coisas lindas: as minhas filhas.

Administrador de Empresas por formação, servidor público por opção. E concursado, porque de CC’s o Brasil não precisa! Ok, como toda regra tem sua exceção, admitamos que essa também tenha algumas poucas.

De esquerda e votante no PT. Lula, Dilma e Tarso. Assim que, leve a sério essa informação antes de querer comprar briga nos comentários em quaisquer dos lugares onde escrevo (ver a seguir). E não são poucos…

Escrevo de metido que sou. E gosto do que escrevo. O que é pior…

E escrevo por aqui:

Família Escosteguy

Quer conhecer a história documentada de uma família basca, desde os idos de 1500?

O Chato

Meu blog original. Existe desde junho de 2004. Se sequer perto disso chegas, em ter coisas escritas, não que eu vá desconsiderar, mais vais ter que te puxar para meter alguma bronca comigo…

Sim, dizem que sou um chato. Replico que estão errados. Sou mesmo é um chato de galochas. O único e original Chato. O resto é feito de pentelhos aprendizes de chato. E lá não tem essa de democracia. O blog é meu e faço o que bem entender.

É lá que provo que Einstein tinha razão, quando dizia que “apenas duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. E eu não tenho certeza se isso é verdadeiro para o primeiro”. O ser humano é, sim, estúpido por natureza. E mau. A maldade e a estupidez são os principais genes formadores da espécie humana.

Uns poucos se salvam. Eu estou fora dessa listinha!

Hypocrisis

Minha coluna no portal O Pensador Selvagem. O título diz exatamente o tema: a hipocrisia dominante da espécie humana.

A maldade e a estupidez se juntam para formar uma das principais moléculas que movem o ser humano: a hipocrisia.

Textos para quem tem estômago resistente à acidez! Aconselho tomar um antiácido antes de ler. Se não melhorar, procure um médico ou volte para o Facebook.

Brasil Sem PIG

Uma das melhores expressões inventadas até hoje nesse país: Partido da Imprensa Golpista.

É o lixo injetado diretamente nas veias da população por apenas seis famílias que dominam a comunicação no Brasil. E vai direto ao cérebro, tornando-o uma massa disforme, incapaz de distinguir alho de bugalho.

É lá que mostro os jornalistas podres que se vendem por merreca para vender o país. Leitura não recomendada para quem assiste novelas.

E aí, Prefeito?

Escreveu, não leu, o pau vai comer!

O prefeito de Porto Alegre não há de ficar impune no seu projeto de vender a cidade para a iniciativa privada ou de acabar com a cobertura vegetal só pra dizer aos quatro cantos que ele é quem está fazendo a Copa. Não mesmo!

Infelizmente ele está conseguindo: já vendeu o Largo Glênio Peres, o Auditório Araújo Vianna, a Redenção; já cortou as árvores do Gasômetro, vai cortar 1.500 na Av. Tronco e anda matando os jacarandás da Osvaldo Aranha.

Faço a minha parte denunciando.

Faça a sua parte

Um grupo de amigos que acredita que se cada um fizer a sua pequena parte, quiçá consigamos minimizar a devastação da natureza.

Um blog já bem antigo e, creio, teve seu título copiado, pois hoje em dia é muito comum a expressão “Faça a sua parte”. O que é positivo.

Não somos “ecochatos”,  mas “chatos” que querem “eco” da sua luta pela conservação do meio ambiente.

Ambiarte

Não vá lá agora, pois estou reformulando o blog. Quando estiver pronto, aviso.

É um blog para divulgar a arte (poesias, pinturas, etc) que expressa a ou tem como tema a natureza.

Concha

E ainda por cima sou metido a cozinheiro. Blog para juntar minhas aventuras na cozinha.

Twitter

Pense duas vezes antes de entrar.  Usando o Gonçalves Dias:

“O Twitter é combate,
Que os fracos abate,
Que os fortes, os bravos
Só pode exaltar.”

Porrada em 140 caracteres, com pitadas de humor, carinho, brincadeiras e muita, mas muita política mesmo! Sem trégua! Lá não tem “unfollow” e o “block” come solto direto! Não tem essa de babaca ficar me seguindo…

Facebook

Ninguém é perfeito, né? Eu era até resolver entrar no Facebook…

Quer ver minha carinha? Olha lá no rodapé…