Sobre feriados religiosos e outros nem tanto…
Feriados são sempre bem-vindos, claro!
Mais ainda quando podem virar nos já sagrados “feriadões”, que parcela da população pode aproveitar.
Somos um país de cultura católica e temos o ano recheado de feriados dessa tradição.
Algumas datas, no entanto, deveriam ser repensadas. Como hoje, por exemplo, Corpus Christi.
E os feriados em comemoração aos padroeiros também.
O nascimento e a morte de Jesus são fatos capitais na existência do cristianismo, mas uma data que só foi adotada a partir do século XIII, por decisão de um Papa, não creio que tenha representação suficiente para se manter como feriado.
O mesmo vale para uma data do tipo “12 de outubro”. Tudo bem que tenhamos uma santa padroeira, mas precisa parar o país por causa disso? Ou as cidades por causa das suas santas ou santos?
E o que dizer do feriado de “Tiradentes”? E o 15 de Outubro? Porque só os professores tem um “feriado nacional”?
Será que a República, 15 de novembro, merece um feriado?
Que valor há no feriado da República se o compararmos com o feriado do dia 2 de novembro? Nesse dia as pessoas precisam de tempo para visitarem seus mortos, mas no dia 15? Fazem o que, além de nada?
Ok, viva o feriadão!
https://www.escosteguy.net/sobre-feriados-religiosos-e-outros-nem-tanto/O ChatoFeriados são sempre bem-vindos, claro! Mais ainda quando podem virar nos já sagrados 'feriadões', que parcela da população pode aproveitar. Somos um país de cultura católica e temos o ano recheado de feriados dessa tradição. Algumas datas, no entanto, deveriam ser repensadas. Como hoje, por exemplo, Corpus Christi. E os feriados em comemoração...Luiz Afonso Alencastre Escosteguy [email protected]AdministratorEscosteguy