Segundo Turno, masoquismo e lesa-pátria
Os eleitores de Aécio ou de Marina sabem, desde o início, que não teriam chances em um eventual segundo turno contra Dilma. Mesmo Marina, no auge da provocada comoção nacional com a morte de Eduardo Campos, teve pesquisa apontando que venceria em eventual segundo turno.
A mídia oligárquica ajudou-os a alimentar esse sonho masoquista. O sonho de ficar mais 25 dias sofrendo.
Na verdade, todos – marinistas, aecistas e mídia oligárquica – querem um segundo turno não porque tenham algo de bom para mostrar e que seja suficiente para mudar o voto de alguém (não conseguiram isso até agora, porque conseguiriam em 25 dias?); querem para que haja tempo para armarem algum escândalo envolvendo Dilma e que seja suficientemente forte para fazer com que até os dilmistas dela desistam.
Lesa-pátria, esse é o nome. Importa mais derrubar uma candidatura legitimamente escolhida pela maioria, como apontam TODAS as pesquisas realizadas até agora, do que ter o país em paz, mesmo que comandado por quem eles não querem.
Não se iludam, marinistas ou aecistas: a mídia oligárquica os desconhece, ela quer apenas mostrar quem manda.
Que povo triste é um povo cujo único objetivo é encontrar maracutaias feitas pelos seus políticos. Não foi isso que aconteceu em toda a campanha?
Ou acordamos, TODOS OS BRASILEIROS, e aprendemos a não sermos dominados por uma mídia que só quer lesar a pátria em proveito próprio, ou seguiremos fazendo da política esse mar de lama onde estamos nos afogando.
https://www.escosteguy.net/segundo-turno-masoquismo-e-lesa-patria/O ChatoOs eleitores de Aécio ou de Marina sabem, desde o início, que não teriam chances em um eventual segundo turno contra Dilma. Mesmo Marina, no auge da provocada comoção nacional com a morte de Eduardo Campos, teve pesquisa apontando que venceria em eventual segundo turno. A mídia oligárquica ajudou-os a...Luiz Afonso Alencastre Escosteguy [email protected]AdministratorEscosteguy