aecio-campos

A direita, pensando que o governo teria sido mortalmente atingido pelo julgamento da AP 470, adotou uma campanha tipo “agora só falta enterrar o morto!”.

Atacou em três frentes:

1. com a mídia batendo na desgraça da economia;

2. com a política batendo na desgraça da Petrobrás;

3. com meia dúzia de gatos pingados batendo na Copa.

O plano perfeito. #sóquenão. Esqueceram, como se diz, de avisar os russos.

Os russos  sabem que a economia vai bem. Não é no jornal ou na televisão que ele vê e sente isso. É no emprego, na mesa da família, na escola para os filhos, no supermercado e no shopping  que passou a frequentar, na voz ativa que passou a ter para defender seus direitos, enfim, na dignidade que conquistou.

Os russos sabem que bater na economia não os engana mais e que é um desastre em termos de campanha!

Os russos sabem que a Petrobrás vai bem. Não só a Petrobrás, mas toda a indústria e serviços ligados à Petrobrás. E até a agricultura, seja familiar ou o agronegócio, pois mais pessoas trabalhando significa mais gente se alimentando melhor (e até gente se alimentando…).  Os russos sabem o que significa a Petrobrás para o Brasil e para si.

Os russos sabem que bater na Petrobrás não os engana mais e que é um desastre em termos de campanha.

Parte dos russos saiu ás ruas não para ser contra a Copa, mas a direita fez disso o seu mote: #NâovaiterCopa, bradam. Mas quem brada não é quem saiu às ruas exigindo reconhecimento para demandas sociais realmente importantes. A direita apostou contra a Copa e tentou aplicar o golpe dos gastos. Chamou gente “gente fina, bonita e sincera”, artistas, jogadores e outros mais, para bater no Brasil.

Só que os russos querem a Copa. Aliás, a mídia quer a Copa. Os patrocinadores querem a Copa, a economia quer a Copa, os flanelinhas querem a Copa, os carregadores de malas dos aeroportos e rodoviárias querem a Copa. Os empresários de construção – seja lá do que for – querem a Copa, pois estão construindo um mundaréu de infraestruturas nas cidades que, é bem possível, jamais o seriam caso a Copa não saísse.

A Copa é uma questão de lógica e não apenas de sentimento futebolístico da “nação em chuteiras”…

Todo mundo quer a Copa, inclusive os que bradam contra a Copa, bonecos de postos de gasolina, insuflados que são pela direita. A Copa é boa para todos. Ponto.

Os russos sabem que bater na Copa não os engana mais e que é um desastre em termos de campanha.

Mas agora é tarde, inês é morta!

A Copa está aí e logo começa a campanha oficial.

Mesmo que o Brasil não conquiste o título, de nada adiantará a direita querer se aproveitar disso na campanha: os russos já sabem com quem estão lidando.

Acabada a Copa, a campanha oficial se encarregará de acabar com o que sobrar dessa já totalmente desastrada campanha da direita!

Luiz Afonso Alencastre EscosteguyO ChatoA direita, pensando que o governo teria sido mortalmente atingido pelo julgamento da AP 470, adotou uma campanha tipo 'agora só falta enterrar o morto!'. Atacou em três frentes: 1. com a mídia batendo na desgraça da economia; 2. com a política batendo na desgraça da Petrobrás; 3. com meia dúzia de gatos...Antes de falar, pense! Antes de pensar, leia!