É inacreditável uma coisa dessas esteja aconteçendo em uma capital como Porto Alegre. Notícia veiculada no jornal Zero Hora (aqui) dá conta de uma quantidade absurda de problemas, apresentados pelos bombeiros ao Ministério Público, no Sambódromo:

Segundo a reportagem,

“Há mangueiras vencidas, inadequadas ou fora do padrão do Inmetro e das especificações da ABNT, sem o regulador de pressão e extintor de incêndio. A lista também cita defeitos na instalação elétrica, o que acaba “expondo o usuário do estabelecimento a perigo de choques elétricos e possível aquecimento da rede”. Outro problema é um engate do hidrante que abastece o prédio em caso de incêndio. Ele não é compatível à mangueira dos bombeiros. A ausência de Plano de Prevenção de Incêndio (PPCI), junto com os apontamentos listados em uma notificação de correção dos bombeiros, move o promotor a ajuizar uma ação pedindo a interdição do palco dos desfiles do carnaval porto-alegrense, marcado para começar na noite desta sexta-feira.”

Notícia no site do Ministério Público (aqui):

“Por cautela e por consideração ao Município, aos carnavalescos e à comunidade, o Ministério Público aguardará até amanhã às 10h, quando acontecerá a inspeção por parte do Corpo de Bombeiros no sambódromo do Porto Seco”. A informação foi dada nesta quinta-feira, 7, pelo Promotor de Justiça da Habitação e Ordem Urbanística da Capital, Fábio Roque Sbardellotto.

Caso a inspeção dos Bombeiros detecte que as irregularidades permanecem e que alguma das adequações solicitadas não tenham sido atendidas, conforme o Promotor, não há como o MP não ingressar com ação pedindo a interdição do local, o que inviabilizaria o Carnaval de Porto Alegre este ano. “Havendo riscos, não há como tolerar”, disse.

De acordo com Sbardelloto, os próprios Bombeiros podem, de ofício, interditar o Porto Seco caso as instalações continuem deficientes após a inspeção desta sexta, 8.”

E aí meu caro Prefeito? É isso o melhorou, vai melhorar mais ainda?

 

Luiz Afonso Alencastre EscosteguyE aí, PrefeitoPorto AlegrePOA,sambódromoÉ inacreditável uma coisa dessas esteja aconteçendo em uma capital como Porto Alegre. Notícia veiculada no jornal Zero Hora (aqui) dá conta de uma quantidade absurda de problemas, apresentados pelos bombeiros ao Ministério Público, no Sambódromo: Segundo a reportagem, 'Há mangueiras vencidas, inadequadas ou fora do padrão do Inmetro e ...Antes de falar, pense! Antes de pensar, leia!