prudencia

Trinta e dois partidos já foram fundados nesse país onde tudo é possível. Menos, é claro, a Rede. E tudo por culpa da burocracia estatal que cria leis que não podem ser cumpridas por falta de estrutura administrativa. Que os partidários de Marina se sintam revoltados e e joguem a culpa em tudo, menos em si mesmos, era de se esperar.

Talvez falte, aqui, a virtude da Prudência, que nos orienta a colocar na balança os nossos próprios erros para, somente então, emitir um julgamento que seja balizado pela virtude da Justiça.

Podemos esperar que Marina tenha a virtude da Fortaleza, para que possa seguir no rumo da criação da Rede. Pois é somente quando falta sinceridade aos nossos desejos que adiamos decisões que sequer precisariam ser tomadas, se esses desejos fossem verdadeiros. Ou a Rede é tudo para Marina e os seus, ou confirmam o que muitos pensam: é mais uma capitaneado projetos pessoais.

Amanhã saberemos o quão sincera é a luta e quão fortes são seus princípios, pois se aceitar, fisiologicamente, a filiação em outro partido apenas para concorrer, dará a mais clara demonstração de que tudo o que diz sobre a Rede é mentira.

E aqui falamos da Temperança, virtude que parece ter faltado para Marina ao convocar um coletiva nacional tão somente para dizer que não tomou decisão alguma. Sucumbiu ao prazer dos holofotes e microfones. Cometeu um pecado capital: a gula. A gula por sentir-se a estrela do momento e por poder alimentar-se da revolta dos apoiadores para manter-se em pleno palco.

A ausência da Prudência, mãe de todas as virtudes, pode conduzir Marina pelo caminho do ostracismo político. Nosso povo pode não ser letrado, mas não é burro!

Luiz Afonso Alencastre EscosteguyO ChatoTrinta e dois partidos já foram fundados nesse país onde tudo é possível. Menos, é claro, a Rede. E tudo por culpa da burocracia estatal que cria leis que não podem ser cumpridas por falta de estrutura administrativa. Que os partidários de Marina se sintam revoltados e e joguem...Antes de falar, pense! Antes de pensar, leia!