Mulheres, uní-vos em defesa da natureza: reciclem seus ciclos
Sexta passada falei da questão dos valores que temos atualmente e dos limites que queremos nos impor em prol da sustentabilidade.
Pois bem, aí vai um teste para as mulheres:
“O aBIOsorvente é um absorvente íntimo reutilizável, 100% algodão (anti-alérgico) e surge como uma alternativa ecológica aos absorventes descartáveis que, além de possuírem substâncias tóxicas, são bastante poluentes.
Você já tinha parado para pensar que podem existir alternativas aos absorventes descartáveis?
Que os descartáveis contém resíduos, do próprio processo industrial, que podem não fazer nada bem ao seu corpo (contribuindo para váaaarias doenças ginecológicas: desde a simples candidíase até um câncer de colo de útero)? Fora o impacto ambiental que eles causam: cada uma de nós irá consumir, ao longo da vida fértil, algo em torno de 10 mil absorventes descartáveis, que ficarão aí pelo mundo por volta de uns 100 anos…
Mas imagine que não é só você que está no planeta, que são milhões de mulheres descartando todo dia absorventes, e contribuindo significativamente para piorar a qualidade de vida do mundo em que habitamos. Apenas nos Estados Unidos são jogados fora 12 bilhões de absorventes e 7 bilhões de tampões por ano. Isso é muita coisa!
Há quem pense que não pode fazer nada a esse respeito;…“
Continuem lendo aqui.
Fonte: Coisas de Mulher, recebido via mensagens do Grupo de Educação Ambiental da Internet – GEAI.
https://www.escosteguy.net/mulheres_univos_em_defesa_da_n/ações práticaseconomizeeducação ambientalFaça a sua parteSexta passada falei da questão dos valores que temos atualmente e dos limites que queremos nos impor em prol da sustentabilidade.Pois bem, aí vai um teste para as mulheres:'O aBIOsorvente é um absorvente íntimo reutilizável, 100% algodão (anti-alérgico) e surge como uma alternativa ecológica aos absorventes descartáveis que, além...Luiz Afonso Alencastre Escosteguy [email protected]AdministratorEscosteguy
Afonso, o aBIO já anda pela minha casa há tempos. Está na minha lista de atitudes ecoconscientes, acho que tá lá na barra da direita.A Diana, idealizadora do produto, é minha amiga, e realmente é um trabalho bem legal. Além do bem que faz para o meio ambiente, tem também a questão de saúde. Por ser 100% algodão, deixa a pele respirar e também é livre de químicas. Lá no Coisas de Mulher a Diana fala sobre os produtos químicos, tem até produto cancerígeno…
Para reutilizar qualquer coisa devemos lavar, lavar leva a consumo de água e produtos químicos para desinfecção e higiene.As vezes é melhor usar e jogar fora, num local correto e que possa ser aproveitado (quem sabe gerando energia, evitando derrubada de árvores) do que tentar higieniar em casa, consumindo mais água que num sistema industrial e correndo risco de contaminação
Afonso, a idéia é louvável. Precisamos de cabeças bem ajustadas para abdicar deste conforto dos descartáveis, principalmente as mulheres que trabalham fora. Vou levar a idéia pra minha família e amigos, já que eu não precise mais deles.abraço, garoto
D. Afonso,Realmente, a causa do Planeta Azul em crise tem que nos levar à uma mudança radical de hábitos… Posso dar uma sugestão? Cheguei até aqui através do link do site http://www.planetasustentavel.com.br. Lá eles tem um selinho que contém mensagens sobre sustentabilidade. Interessante e plenamente compatível com esse blog. Que tal colocá-lo aqui?[ ]s e parabéns pelo blog!
Realmente, D. Afonso, é necessário mudar os habitos sob todos os pontos de vista, e os absorventes descartáveis, devido à quantidade que é lançada na natureza, são um problema sério. Teremos que fazer como nossas avós, quando eles não existiam. Não será fácil abdicar deste conforto, mas será necessário fazê-lo para o bem do planeta. Acho que somos a última geração que pode usar e abusar dos “descartaveis”. Um abraço.