amãe manifestação

A imagem à esquerda é de uma mãe que participou das manifestações do dia 20, a da direita a de uma moça que participou das manifestações do dia 16.

Ambas fazem uso dos seios. Uma para dar, a outra para tirar. Uma, um retrato da esperança; a outra, o retrato de quem julga ter perdido tudo.

Uma, embora fartos os seios, se expressa contida, quiçá pensando no futuro que tem no colo e que está ajudando a construir ao participar da manifestação; a outra, embora pequenos os seios, empina-os em desafio pensando que já não tem mais futuro.

Uma luta, a outra desafia. Uma constrói caminhos, a outra quer destruí-los. Uma ensinará ao filho liberdade, democracia, cidadania e respeito. E a outra?

Uma é símbolo de um Brasil justo; a outra de um Brasil de fome, de miséria, de um Brasil de poucos para poucos.

Seios são assim: contidos, alimentam; empinados, enfrentam.

Luiz Afonso Alencastre EscosteguyO ChatoA imagem à esquerda é de uma mãe que participou das manifestações do dia 20, a da direita a de uma moça que participou das manifestações do dia 16. Ambas fazem uso dos seios. Uma para dar, a outra para tirar. Uma, um retrato da esperança; a outra, o retrato...Antes de falar, pense! Antes de pensar, leia!