Plenário do Senado

Discussões à parte, o Senador Paulo Paim (PT/RS) protocolou o PLS 315/2015 que “Institui o Imposto sobre Grandes Fortunas, de que trata o art. 153, inciso VII, da Constituição Federal e dá outras providências”.

Clique no link para ler o texto completo: IGF – PLC Paim

Que não se alegue ser projeto de origem “comunista” ou coisa de petralha – defesa que certamente farão os contrários ao imposto, com ajuda das famílias bilionárias da mídia oligárquica – pois é norma inserida na carta constitucional dita “cidadã”, elaborada por uma constituinte soberana na sua representação da sociedade e do povo brasileiros.

É mais do que hora de recuperarmos a cidadania constitucional e colocarmos em prática a justiça tributária, tão cara e necessária para que tenhamos uma pátria de fato para todos.

A campanha que a mídia oligárquica tem feito e fará contra o projeto, já se sabe, será intensa e covarde, pois busca e buscará defender seus bilionários donos e os bilionários investidores em publicidade/propaganda de suas empresas.

O projeto está na mesa, não adianta mais fugir ao debate.

Atentem apenas ao canto que as sereias cantarão para enganar os menos avisados e cooptá-los para a defesa de algo que os atinge diretamente, pois não é crível que assalariados, de qualquer classe, aceitem de boa-fé defender que uns poucos usurpem a riqueza do país, construída com o trabalho e não com a especulação ou acumulação de patrimônio.

Luiz Afonso Alencastre EscosteguyO ChatoDiscussões à parte, o Senador Paulo Paim (PT/RS) protocolou o PLS 315/2015 que 'Institui o Imposto sobre Grandes Fortunas, de que trata o art. 153, inciso VII, da Constituição Federal e dá outras providências'. Clique no link para ler o texto completo: IGF - PLC Paim Que não se alegue ser projeto...Antes de falar, pense! Antes de pensar, leia!