MLKing

Leio um comentário do amigo Jorge Goularte Souza Filho em um post:

“Afonso…não te ver falando da Dilma ou do Aécio…é um alivio…”

Fico deveras preocupado. Com insônia, até. Que opções teria?

(a) Posso abandonar as redes sociais (Facebook e Twitter, que são as únicas que uso) e escolher ficar vendo o Jornal Nacional, as novelas, os datenas e programas de desgraça ou similares, o Jornal da Globo…

(b) Posso chegar em casa e ler a Folha de São Paulo, a ZHelotes, a Veja, a Época, o Globo, o Estadão…

(c) Posso ir para uma academia (se bem que, na minha atual condição física, seria só pra poder ficar olhando as gostosas malhando…)…

(d) Posso ler um livro da Marta Medeiros ou do Paulo Coelho…

(e) Posso ficar vendo filmes e seriados americanos pirateados…

(f) Posso postar somente fotos dos meus gatos…

(g) Posso postar frases bonitas que alimentem a alma…

Enfim, depois de uma noite pensando, cheguei a conclusão de que são infinitas as opções do que poderia fazer apenas para não falar “da Dilma ou do Aécio…” ou, como imagino tenha sido o recado do meu amigo, falar de política.

Foi quando vi a manifestação contra a presidenta Dilma (olha eu falando nela novamente…) e me lembrei da famosa frase do MLK.

Pensei em mais duas opções: (h) enfiar a cabeça na terra, como fazem as avestruzes ou, (i), tentar tapar o sol com a peneira.

Fico mais preocupado ainda: por que as pessoas poderiam se preocupar com posts e não com pessoas que perderam totalmente o senso, a noção de tudo e partem para uma manifestação de completo desrespeito?

A que ponto chegaram na sua ânsia de bater panelas que esquecem que ali estava a cidadã e não a presidenta? Era o casamento de um amigo…

panelaço contra Dilma em São Paulo

Chegamos a esse ponto?

E me elogiam quando não falo de política?

Ou quando não falo da planejada ação da mídia oligárquica e do Aécio e seu partido (pronto, olha eu falando nele…) para desestabilizar o Brasil? Ou será que apenas quem bate panela pode?

Ou será que selecionar notícias ou criar fatos, factoides e as mais diversas mentiras – todas cotidianamente provadas – para atingir apenas um lado pode?

Podemos deixar uma direita vazia, sem programa, sem propostas para o país, que não seja a de reclamar, reclamar e reclamar, tomar conta de tudo?

E ficar calado?

Não, meu amigo, não posso ficar em silêncio. E sei bem o quanto as pessoas não gostam de mim pelo que escrevo (e pela forma, que sei ser, por vezes, um tanto “agressiva”) e até passam batido quando aparece um post meu.

E fico mais e mais preocupado, pois parece que só me restaria a opção de bater panelas…

Não, não baterei panelas. Não perderei o senso de que minha cidadania se faz com opções que mudem o país.

E fiz essa opção há trinta anos. E ela tem se mostrado correta.

Quem sabe se quem bate panela optar por apresentar propostas e não apenas “derrubar” a presidenta que eu DEMOCRATICAMENTE elegi – eu e a maioria do povo, daqui a trinta anos ela não possa, também, se mostrar correta?

Caso contrário, continuarão batendo panelas até lá…

Sinto muito, meu amigo,mas enquanto paneleiros, aécios, aloysios, fhcs, bolsonaros, malafaias, mervais, diegos, rola-bostas, mirians, e toda uma gama de gente que pretende esculhambar com o meu país, estiverem se manifestando, eu também vou.

Não que eu seja “bom”, mas o meu silêncio jamais terão!

(desculpa, Jorge, mas não pude perder a oportunidade hehehe)

Luiz Afonso Alencastre EscosteguyO ChatoLeio um comentário do amigo Jorge Goularte Souza Filho em um post: 'Afonso...não te ver falando da Dilma ou do Aécio...é um alivio...' Fico deveras preocupado. Com insônia, até. Que opções teria? (a) Posso abandonar as redes sociais (Facebook e Twitter, que são as únicas que uso) e escolher ficar vendo o...Antes de falar, pense! Antes de pensar, leia!