normal

Os partidos que sustentam os que saem às ruas para protestar contra o governo ou contra a presidenta votaram a favor do PL da terceirização. PSDB, DEM, PPS, PP e outros tantos…

Até aí, normal. Afinal, são partidos de direita, com ideologia neoliberal e que defendem, claramente, a concentração da riqueza produzida pelos trabalhadores nas mãos de poucos.

Até aí, normal. Afinal, são partidos que já demonstraram, sobejamente, que quanto mais espoliados forem os trabalhadores – principalmente os mais pobres – mais barata fica a mão-de-obra e, por consequência, mais lucros terão.

Até aí, normal. Afinal, essa é a lei fundamental da economia que eles defendem: quanto mais vulnerável for o mercado de trabalho, maior a oferta de mão-de-obra barata. Isso é aulinha de economia dada em nível de ensino fundamental.

Até aí, normal.

O que não é normal é alguns trabalhadores julgarem que estarão imunes por fazerem a vontade dos patrões e saírem as ruas para reclamar do governo, quando quem os está “enrabando” são justamente aqueles que lhes darão “um pé na bunda” assim que for necessário.

O que não é normal – e é até patológico – é essas pessoas insistirem em defender um modelo no qual elas mesmas são a bucha de canhão.

O que não é normal é essa quase que total incapacidade de perceber e analisar a realidade que está diante de si e sair para as ruas a reclamar contra algo que não os prejudica em absolutamente nada.

Até aí, normal. Afinal, são 50 anos de mídia oligárquica dominando o cérebro o cérebro dessa gente…

Luiz Afonso Alencastre EscosteguyO ChatoOs partidos que sustentam os que saem às ruas para protestar contra o governo ou contra a presidenta votaram a favor do PL da terceirização. PSDB, DEM, PPS, PP e outros tantos... Até aí, normal. Afinal, são partidos de direita, com ideologia neoliberal e que defendem, claramente, a concentração da...Antes de falar, pense! Antes de pensar, leia!