300 de esparta

Não, não se trata de um post sobre a história das duas grandes guerras do século XX, mas das duas grandes guerras que serão travadas no Brasil e que, dirão os historiadores do futuro, começaram em 2015. Como toda guerra, no entanto, diversas ações vem sendo realizadas há muito tempo…

A Primeira Grande Guerra será a da Regulação Econômica da Mídia; a segunda, o Imposto Sobre Grandes Fortunas.

O inimigo será um só: a mídia oligárquica. Os alvos? Os mesmos da mídia oligárquica: as “buchas de canhão”.

Pra quem não conhece, a expressão se refere aos soldados, que são usados como bucha de canhão nas frentes de batalha, isto é, eles é que morrem, enquanto os generais apenas “pensam a estratégia da guerra”. No caso da mídia oligárquica, as buchas são as pessoas manipuladas por ela para acreditarem que:

– regulação econômica da mídia é controle de conteúdo, censura ou acabar com a liberdade de expressão e de imprensa;

– taxar grandes fortunas é algo impossível (ver aqui).

De nada adiantará atacar os veículos da mídia oligárquica. Na verdade, é isso que eles querem que seja feito. Será, como dizemos aqui no RS, gastar pólvora em chimango.

Se a mídia desinforma as buchas de canhão, nossa arma deve ser informá-las. Vencerá quem for capaz de atingir o maior número de buchas de canhão com informações.

Assim que, não há que descansar nas batalhas para demonstrar o quanto são manipulados.

As guerras estão postas. Vamos à luta! E sem tréguas!

Luiz Afonso Alencastre EscosteguyO ChatoNão, não se trata de um post sobre a história das duas grandes guerras do século XX, mas das duas grandes guerras que serão travadas no Brasil e que, dirão os historiadores do futuro, começaram em 2015. Como toda guerra, no entanto, diversas ações vem sendo realizadas há muito tempo... A...Antes de falar, pense! Antes de pensar, leia!