levy fidelix

Engana-se quem pensa que Levy Fidelix está sozinho. Ele é uma multidão, uma imensa parcela da sociedade. Em meio a essa parcela, poucos são os que matam, poucos são os que externalizam seu ódio.

E matar é um mal menor diante do mal maior que é o silêncio com que assistimos, cotidianamente, e a quase todo instante, práticas de racismo, homofobia e discriminação.

Levy está na mente de cada um de nós. Fomos Levy’s até bem pouco tempo. Ainda somos uma multidão de Levy’s que não aprendeu outra forma de sociedade que não aquela baseada na exclusão. O máximo que a maioria aprendeu foi a controlar seus impulsos.

Pergunte a um jovem pai o que ele pensa da possibilidade de ter o filho, recém nascido, a possibilidade de optar, quando adolescente, por um relacionamento com outro homem. Pergunte para uma jovem mãe…

Somos nós o mal maior. Os ainda poucos que abandonaram seus Levi’s internos e ultrapassaram a barreira do umbigo. Os ainda poucos incapazes de falar mais alto que a multidão de Levy’s.

Os ainda poucos incapazes de parar na frente das instituições, como o Ministério Público – e exigir ações imediatas e concretas para afastar do convívio social a multidão de Levy’s. Ou de parar em frente ao Congresso Nacional para exigir que votem lei que criminaliza a homofobia.

Mas somos uma multidão de Levy’s do “deixa disso, temos coisas mais urgentes para fazer”… Temos um novo congresso para eleger. E elegeremos um congresso que certamente não irá votar na lei que criminaliza a homofobia.

E por quê?

Porque eles representam a multidão…

Uma multidão chamada Levy Fidelix.

Luiz Afonso Alencastre EscosteguyO ChatoEngana-se quem pensa que Levy Fidelix está sozinho. Ele é uma multidão, uma imensa parcela da sociedade. Em meio a essa parcela, poucos são os que matam, poucos são os que externalizam seu ódio. E matar é um mal menor diante do mal maior que é o silêncio com que...Antes de falar, pense! Antes de pensar, leia!