ficha limpa01

Pois é,

É difícil não porque sejam corruptos, ou que não trabalhem, mas porque tem muita gente séria e boa no meio.

Nunca consegui me enquadrar na turma da generalização contra os políticos e a política, tipo “é tudo corrupto”. Menos ainda na turma do “voto bom é voto nulo”. Tão pouco no meio da galera que diz que não gosta de política e não se interessa.

A dificuldade está justamente em escolher apenas um, entre a quantidade de gente honesta, trabalhadora e que realmente tem o sentido de servir ao país  ou ao estado.

A grande questão, me parece, está em que algumas pessoas (muitas, diga-se de passagem) ou não conhecem bem o que é ser um representante – e portanto como um representante trabalha – ou está influenciada por uma mídia interessada em enfraquecer o Poder Legislativo (na verdade, querem enfraquecer os três poderes), para que possa ela, a mídia, determinar os rumos do país e dos estados.

Corruptos há em qualquer casa legislativa. E até nisso eles nos representam, pois somos todos corruptos, em maior ou menor grau. O problema, sabemos, ainda está no sangue do brasileiro.

Mas essa gente, apesar de toda propaganda feita pela mídia, é mínima!

Sejamos francos: a grande maioria de bons paga por uns poucos ruins! Quem lucra? A mídia.

A mídia nos diz: olhem o partido tal, é o campeão da ficha suja! Mas alguém parou para fazer as contas?

O partido apontado como campeão da ficha suja tem algo como 60 candidatos barrados. Isso representa não mais que 3% do total de candidatos desse partido. Se considerarmos todos os partidos, com certeza não chegamos a 5%.

Então, é “tudo corrupto”? É “tudo bandido”?

Difícil mesmo é resistir ao assédio da mídia e escolher entre os muitos que são bons. Afinal, só podemos votar em um, né?

Lembre-se, portanto, quando reclamar de algum político, que pode ter sido você a colocá-lo lá!!!

Luiz Afonso Alencastre EscosteguyO ChatoPois é, É difícil não porque sejam corruptos, ou que não trabalhem, mas porque tem muita gente séria e boa no meio. Nunca consegui me enquadrar na turma da generalização contra os políticos e a política, tipo 'é tudo corrupto'. Menos ainda na turma do 'voto bom é voto nulo'. Tão...Antes de falar, pense! Antes de pensar, leia!