eduardo-maite

Parece que não.

As Organizações Globo, carro chefe da mídia oligárquica, testa de todas as formas os limites da sociedade. Quer vê-la rompida, quase que em guerra civil.

Insistente e incessantemente apela para o uso de violências contra o povo.

Não tendo mais como falar mal da copa – que, aliás, é uma das maiores beneficiárias, senão a maior depois da Fifa e da CBF – apela para o escárnio de parcela da população brasileira ao colocar dois, no mínimo, desqualificados em um programa.

O “comentarista” Eduardo Bueno, mais conhecido como Peninha, e a atriz Maitê Proença.

Peninha referiu-se ao Nordeste como “aquela bosta“. Maitê saiu em sua defesa dizendo que “essa gente é de uma leviandade… o cara tem que entender que o contexto desse programa permite esse tipo de coisa”.

Enfim, vivemos em uma democracia onde o direito de se expressar é pétreo e fundamental.

Em contrapartida, vivemos em uma democracia onde o uso indevido de um direito implica, necessariamente, no dever de reparar, quando causa ofensa.

Desculpas, nesse caso, não adiantarão. Todo mundo já viu e ouviu em que tipo de moral esses dois foram formados e para quem eles a vendem.

A sociedade saberá corresponder ao que estão fazendo, não apenas esses dois, mas todos os demais comprados pela mídia oligárquica para causar transtornos à paz que vivemos.

(imagem feita a partir de imagens da internet)

Luiz Afonso Alencastre EscosteguyO ChatoParece que não. As Organizações Globo, carro chefe da mídia oligárquica, testa de todas as formas os limites da sociedade. Quer vê-la rompida, quase que em guerra civil. Insistente e incessantemente apela para o uso de violências contra o povo. Não tendo mais como falar mal da copa - que, aliás, é...Antes de falar, pense! Antes de pensar, leia!