LULA-encontro-com-blogueiros-20

Sob a aparência de “jornalismo”, a Globo começa a desenvolver estratégia nova: lobo em pele de cordeiro. Busca contato com os blogueiro que participaram da entrevista que o LULA deu recentemente pela internet. E somente pela internet. E somente para blogueiros. Os ditos “sujos”: Fernando Brito, do Tijolaço (leia aqui). Rodrigo Vianna, d’O Escrevinhador (leia aqui) e, como não poderia faltar, um boneco a mando dos chefes criticando. Carlos Monforte, no GoboNews (leia aqui)

O detalhe que mais chama a atenção é que a Globo, deliberadamente, esquece o “contíudo” (Brizola) da entrevista, para se apegar a questões de seleção natural. Vê-se que não estudaram Darwin. Trata-se de mera seleção dos mais aptos. Ou, diria, de seleção brizoliana, coisa que Lula aprendeu bem com o mestre “tio briza”.

Lula, se me perdoam a expressividade da colocação, foi um gênio, apesar das acusações de que seja um torneiro mecânico semi analfabeto. Um digno herdeiro de Sun Tzu.

Conseguiu, sem alarde, trazer o inimigo para guerrear no seu terreno e não no terreno deles. Trouxe a Globo para a internet e não para dentro da própria Globo.

Gênio! Gênio! Gênio! Três vezes gênio!

A Globo é totalmente desprovida de cavalaria na internet (perdoem os infantes e artilheiros, mas é a cavalaria que ganha guerras. Ao menos nos tempos de Alexandre…). Só tem cavalgaduras! Fato incontestável e do conhecimento de todos quantos transitam por esse campo de batalha!

Lula trouxe o debate para onde sabia que a Globo iria cair. E a Globo caiu. Assim como caem as cavalgaduras da mídia oligárquica parceira.

Em meio a toda “sujeira”, sou um reles ninguém. Apesar da glória ser dos generais, guerras são vencidas pelos soldados que atiram.

Lula não é um general, é um soldado que sabe atirar. Um gênio. Três vezes gênio!

Luiz Afonso Alencastre EscosteguyBrasil Sem PIGSob a aparência de 'jornalismo', a Globo começa a desenvolver estratégia nova: lobo em pele de cordeiro. Busca contato com os blogueiro que participaram da entrevista que o LULA deu recentemente pela internet. E somente pela internet. E somente para blogueiros. Os ditos 'sujos': Fernando Brito, do Tijolaço (leia...Antes de falar, pense! Antes de pensar, leia!