democracia

Confesso que não entendo certas manifestações sobre o que seja democracia.

Neste final de semana, o senador Pedro Simon, em discurso na pré-convenção do PMDB/RS me sai com essa:

“O que o PT está fazendo conosco em Brasília é maldade. Eles querem esvaziar todos os partidos. Se a presidente Dilma ganhar a eleição, o PT vai empatar com o regime militar em tempo de governo. O bom da democracia é uma alternância, mas isso não acontece.” (aqui)

Vou repetir o trecho final, que é para ver se entendi direito: “O bom da democracia é uma alternância, mas isso não acontece”.

Aprendi que o bom da democracia é a vontade do povo sendo expressada nas urnas. O que o senador está dizendo é que não quer que a vontade do povo se realize.

Ora, se o povo vota em um partido para que ele fique não importa quantos anos no governo, ISSO É O QUE O POVO QUER e não o que o senador pensa ser o melhor.

Essa historinha (pra boi dormir) de alternância explica, na verdade, a fraqueza dos demais partidos e dos seus representantes, que não conseguem demonstrar para o povo que são capazes de gerar, PELO VOTO E NÃO PELO ENTENDIMENTO DE UNS POUCOS (ditadura), a alternância.

Isso fica mais claro, ainda, quando ele diz que o PT quer “esvaziar todos os partidos”. Entenda, meu caro senador, um partido se esvazia por duas razões apenas: falta de quadros dignos de representar o povo (veja o caso do PSDB) e falta de identificação do partido com as demandas do povo. Outros partidos apenas se aproveitam, dentro do jogo político, dessa situação para se fortalecer. Mas “veje” bem: isso só acontece se o partido tem as duas coisas que esvaziam os demais: quadros e identificação com o povo. E isso, diferente do PMDB, o PT tem. E de sobra.

Dizer que o bom para a democracia é não considerar o que o povo quer, é coisa de gente que não é democrata!

Luiz Afonso Alencastre EscosteguyO ChatoConfesso que não entendo certas manifestações sobre o que seja democracia. Neste final de semana, o senador Pedro Simon, em discurso na pré-convenção do PMDB/RS me sai com essa: 'O que o PT está fazendo conosco em Brasília é maldade. Eles querem esvaziar todos os partidos. Se a presidente Dilma ganhar...Antes de falar, pense! Antes de pensar, leia!