stf

Ministro Luiz Fux: “O segundo julgamento é melhor?”

Ministro Marco Aurélio Mello: “Talvez porque sejamos juízes inexperientes”

Ministro Luiz Fux: “Não tem como não sermos mais”

Talvez alguém devesse dizer ao Ministro Fux, que não queremos um julgamento melhor, MAS APENAS UM JULGAMENTO JUSTO! Nem melhor, nem pior, apenas justo!

Talvez alguém devesse dizer o Ministro Mello, que somente a Deus cabe dizer de si mesmo que nunca precisou, em algum momento, rever suas posições, rever novos elementos ou mesmo ponderar os antigos com novo olhar. E, quem sabe, ter a humildade de ouvir e ponderar sobre o juízo dos novos colegas. Se bem que Deus não tem colegas de profissão, né?

Talvez alguém devesse dizer aos dois que acabam de demonstrar enorme inexperiência. Que não cabe a um ministro da Suprema Corte usar de ironias e brincadeiras durante o que podemos classificar de julgamento mais importante até hoje realizado nesse Brasil.

Talvez alguém devesse dizer aos dois que, apesar de ainda sermos um país que apenas trocou os colonizadores – dos portugueses para os donos da mídia e seus poderosos financiadores, inclusive o atual governo – a eles, como detentores de “notável saber jurídico”, cabe o papel de lutar contra as injustiças e não o de perpetuá-las.

Talvez alguém devesse dizer aos dois que não jogassem para quando mortos já estivessem, o justo julgamento. A História, sabemos, nem sempre é uma boa juíza.

Talvez alguém devesse, por fim, dizer aos dois que é pelo exemplo que se educa. Tanto aos filhos, quanto ao povo. E que o exemplo que acabam de dar em nada, mas em ABSOLUTAMENTE NADA, contribui para fazer deste país uma grande nação.

Uma sociedade só é íntegra e justa, quando seus líderes dão o exemplo.

Talvez alguém devesse dizer aos dois que temos vergonha de tê-los como exemplos!

Luiz Afonso Alencastre EscosteguyCidadaniaO ChatoPolíticaUncategorizedMinistro Luiz Fux: “O segundo julgamento é melhor?” Ministro Marco Aurélio Mello: “Talvez porque sejamos juízes inexperientes” Ministro Luiz Fux: 'Não tem como não sermos mais' Talvez alguém devesse dizer ao Ministro Fux, que não queremos um julgamento melhor, MAS APENAS UM JULGAMENTO JUSTO! Nem melhor, nem pior, apenas justo! Talvez alguém devesse...Antes de falar, pense! Antes de pensar, leia!