“A gente quer ter voz ativa
no nosso destino mandar”
(Chico Buarque)

Muito se fala sobre comemorar datas. Qual a diferença entre uma data específica e todos os demais dias do ano, principalmente no que diz respeito aos cuidados com o meio ambiente? Uma, e muito importante: é nesse dia que fazemos com mais intensidade algo que nos demais dias nem sempre fazemos, envolvidos que estamos no “tocar” a vida: refletir. Concentramos esforços de reflexão.

E é esse, também, o sentido de uma blogagem coletiva: concentrar as reflexões espalhadas por ai. Formar “massa crítica” sobre um tema. Por essa razão, convidamos a todos a que participem desse esforço de reflexão sobre o meio ambiente.

A gente quer ter voz ativa e voz ativa só teremos com informação e conhecimento. Só mandaremos no destino do meio ambiente quando esse conhecimento “concentrado” virar ação também concentrada, conjunta, compartilhada.

Participe da blogagem coletiva do Faça a sua parte. Deixe nos comentários o link para o seu post. Faremos uma lista de todos.

Faça a sua parte. PARTICIPE!

A equipe do Faça agradece.

Estão participando:

Denise Rangel – Todo dia  é dia do Meio Ambiente

Carlos Pereira – O Que Você Está Esperando?
Georgia – Meio Ambiente
Rosane Wolff de Souza – Dia Mundial do Meio Ambiente e Ecologia
Lucia Malla – O valor do ambiente
Planeta Sustentável – Dia Mundial do Meio Ambiente
Julio Moraes – Envolva-se
Felipe (Projeto Jogo Limpo) – Preserve o meio ambiente urbano
Marisa Lopes – Dia do Meio Ambiente
Leonor Cordeiro – Dia mundial do meio ambiente!

Luiz Afonso Alencastre EscosteguydatasDebates AmbientaiseventosFaça a sua parte'A gente quer ter voz ativano nosso destino mandar'(Chico Buarque)Muito se fala sobre comemorar datas. Qual a diferença entre uma data específica e todos os demais dias do ano, principalmente no que diz respeito aos cuidados com o meio ambiente? Uma, e muito importante: é nesse dia que fazemos...Antes de falar, pense! Antes de pensar, leia!